sábado, 15 de julho de 2017

MENINA OLÍMPICA CONQUISTA TÍTULO INVICTA DO CEARENSE FEMININO SUB-20

Menina Olímpica Campeã Sub-20/2017 - Foto: Pedro Chaves/FCF
A Menina Olímpica conquistou na tarde deste sábado (15), o título do primeiro Campeonato Cearense Feminino Sub-20, de forma invicta, ao vencer a equipe do Anjos do Céu, por 3 a 1, no Estádio Alcides Santos, e levantou o troféu Tássia Ramos. A equipe além de conquistar o título invicta, ainda mantem em seus quadros a artilheira da competição, Marta, marcou 21 gols no certame. 

Tássia Ramos é psicologa da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol, e foi uma justa homenagem a uma das mulheres que desenvolve um dos trabalhos fundamentais junto à FCF. Em postagem em sua rede social, Tássia escreveu, "O que abrilhantou este sábado foi uma surpresa homenagem que recebi da Federação Cearense de Futebol: o troféu do Campeonato Feminino Sub-20 ter o meu nome! Mais que uma honra acompanhar de perto, juntamente com o técnico da Seleção Feminina Sub-20, Doriva Bueno, o fortalecimento do futebol cearense feminino!"
Tássia Ramos, psicóloga da FCF homenageada - Foto: Pedro Chaves/FCF
Quem também estava em cena na final do certame, foi o técnico da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Doriva Bueno. Mais o status de técnico de seleção, não passou nem perto da grande simpatia de Doriva Bueno, junto a atletas e torcedores. Simples e de uma humildade que não tem tamanho, Doriva, atendeu à todos com simpatia e tirou fotos com os fãs. O técnico ainda fez a entrega das medalhas e troféu de campeão, junto com a homenageada Tássia Ramos. 
Doriva Bueno, atendendo com carinho todas as atletas - Foto: Pedro Chaves/FCF
JOGO 
Quem partiu na frente foi a equipe da Menina Olímpica, logo aos 5 minutos de partida, a artilheira do certame 2016, Daiana, abriu o placar, mostrando que o favoritismo não estava só nas estatísticas. Cinco minutos depois, Magna, uma camisa 10, que não pode ficar de bobeira, marcou o gol de empate para o Anjos do Céu, e diga-se de passagem, um belo gol. Após o gol de empate, o jogo teve um breve equilíbrio, mais a estrela da pequena Daiana, tava ali para brilhar, aos 29 minutos da primeira etapa a garota colocou a Menina Olímpica novamente à frente no placar. Primeiro tempo finalizado em 2 a 1 para a Menina Olímpica. 
Daiana, conduzindo a bola, marcou duas vezes para sua equipe - Foto: Pedro Chaves/FCF
Na segunda etapa as equipes mantiveram o mesmo ritmo, mas as defesas estavam sincronizadas e tava difícil de passar. Depois de um contrata ataque rápido da Menina Olímpica, a atleta foi derrubada dentro da área e o árbitro Leandro Martins, não teve dúvidas e marcou pênalti para a Menina Olímpica. Quem cobrou e converteu foi a atleta Marta, além de passar a régua no placar, a atleta marcou seu vigésimo primeiro gol no certame, fechando a competição com o título e artilheira. Final de partida, Menina Olímpica 3 a 0 sobre o Anjos do Céu, e mais um troféu de campeã.
Entrega de troféu de Campeã 2017 - Foto: Pedro Chaves/FCF
ARBITRAGEM
A arbitragem ficou por conta de Leandro Martins, auxiliado por Carolina Romanholi (A1), Anderson Silveira (A2), e o quarto árbitro foi Uilian Verly. Arbitragem clara, sem problemas, e com um nível técnico satisfatório, mostrando a qualidade do quadro que esteve em campo.
Quadro de arbitragem e membros da FCF - Foto: Pedro Chaves/FCF 


Nenhum comentário:

Postar um comentário