Foto: Jornal Opovo |
Na tarde desta terça-feira (29), fui surpreendido com uma chuva de email, e uma publicação nas redes sócias de pessoas indignadas com uma postagem no site do Ferroviário Atlético Clube. A postagem dizia o seguinte “O Ferroviário e os seus parceiros irão efetuar 4 dias de Avaliações Técnicas no Campo do Ceará Mirim.” Até aí tudo bem, nada demais, só um detalhe, para fazer as “peneiradas” o Ferroviário que tem campo próprio, usaria o espaço público e horários de projetos sociais desenvolvidos no Bairro do Presidente Kennedy, trazendo prejuízos direto as atividades desenvolvidas com mais de 100 jovens e adolescentes em situação de risco, por duas semanas, e com um agravante, cobrando R$ 50,00 (cinquenta reais).
DIRETOR DA LIGA DIZ, "OS PROJETOS NÃO SAIRÃO PREJUDICADOS"
Em contato com um dos diretores da Liga Esportiva e Cultural do Presidente Kennedy, Sr. Roberto Rodrigues, o mesmo me falou que não estava sabendo de nada sobre o assunto e disse que iria apurar. O mesmo apurou e confirmou que a liga cedeu o campo ao Ferroviário, mais sem nem um bônus por isso.
Campo do Ceará Mirim com Projetos desenvolvendo os trabalhos - Foto: Pedro Chaves |
O Sr. Roberto Rodrigues, que possivelmente será o próximo Presidente da Liga, ainda se mostrou indignado com a cobrança de R$ 50,00 por atleta avaliado pelo Ferroviário, e disse que os projetos sociais não iriam sair prejudicados. O diretor mostrou sensibilidade em relação ao assunto e confirmou, “Deu tudo certo e o horário do projeto será mantido, podem ficar despreocupados!”, com a iniciativa, parabenizo ao Sr. Roberto Rodrigues, e isso mostra que agora tá entrando gente para dialogar e caminhar certo em prol da comunidade, fazendo assim a união e não a discórdia.
A POLÊMICA DA "PENEIRADA"
Com os horários dos projetos mantidos, agora voltamos a “peneirada”, assim fica a pergunta, como um time está em busca de matéria prima, e você ainda tem que pagar para suprir as necessidades dele? Tentei contato com o Ferroviário, mais não consegui achar o cabeça dessa história, mais tenho algumas perguntas feitas por leitores;
1) Porque cobrar, se o campo está sendo cedido de graça?
2) Porque não fazer um projeto continuado na base do Ferroviário, já que a equipe teve um bom desempenho em 2016?
3) Quantos atletas o Ferroviário pretende captar e quais as posições carentes?
4) Para onde vai o dinheiro captado nessa peneirada?
5) Quem será o avaliador técnico capacitado a fazer a avaliação?
Perguntas simples objetivas, feitas por leitores do Blog Canal da Bola.
Deixo claro que não tenho nada contra nenhuma peneirada, só quero entender porque uma equipe aqui de Fortaleza, utilizando dos profissionais pagos pelo clube, sem gastar nenhum tostão com o espaço público a ser utilizado, e matéria-prima (atletas) puxados a rodo, tem que ser pago!
Clique e veja a postagem da peneirada >>>>>>Matéria do site oficial do Ferroviário
PRINT DO TEXTO DA MATÉRIA
Clique no link acima e veja a postagem no site do Ferroviário. |
UMA DAS POSTAGENS EM REDES SOCIAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário