Na tarde deste sábado (26), no estádio Franzé Morais, o Ceará conquistou a segunda fase do Cearense Sub-13, ao vencer o Maranguape, por 1 a 0. Conquista essa que dá ao Ceará a vaga na final do certame. A final do campeonato será disputada entre Ceará e Maranguape, já que o Maranguape conquistou a vaga ao vencer a primeira fase.
Luan Santos, em uma das retomadas e saída rápida para o ataque. - Créditos: Pedro Chaves |
A partida foi bastante disputada como todos já esperavam, pois se o Maranguape vence, e dependendo do resultado final entre Estação x Tiradentes, na Toca do Tigre, conquistaria o título de 2016. Por sua vez, o Ceará só dependia de si, e somente na segunda etapa, o atleta Bruno, bateu uma falta do meio da rua e colocou o Ceará na frente, isso foi aos 13 minutos. Mesmo tendo feito um bom primeiro tempo, o Maranguape deu uma recuada, trazendo o time alvinegro para a zona de conforto, sendo decisivo para a equipe do Ceará fazer o placar mínimo e conquistar a fase.
Créditos: Pedro Chaves |
Na comemoração, os garotos alvinegros fizeram uma bonita homenagem ao Gilmário Assis, ao mostrar a camisa por baixo do uniforme, com frases em comemoração ou seu aniversário, tirando lágrimas do amigo que tanto fez por essa criançada alvinegra.
Créditos: Pedro Chaves |
Os outros resultados da última rodada foram; Estação 0 x 0 Tiradentes e Fortaleza 3 x 0 União. A final do certame está prevista para o próximo sábado (3/12), em local ainda não definido. A indefinição fica por conta do impedimento feito pelo Ministério Público, em relação a não autorização de público em jogos chancelados pela Federação Cearense de Futebol, impedimento este, por não cumprimento por parte do município as adequações ao Estatuto do Torcedor. Vai entender! Isso só está prejudicando os garotos e seus familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário