terça-feira, 15 de novembro de 2016

MENINA OLÍMPICA VENCE O FORTALEZA POR 3 X 1 NO CT RIBAMAR BEZERRA

Créditos: Kely Pereira
Já são três vitórias em três jogos entre as duas equipes. A primeira delas ocorreu na etapa classificatória da 1ª Fase, pelo placar de 1 a 0. A outra vitória se deu na Final da 1º Fase, pelo escore de 3 a 1. E agora outro 3 a 1, desta feita pela 5ª e última rodada da fase classificatória. Desse modo, o Menina Olímpica saltou da 4ª para a 2ª colocação, tendo que enfrentar a equipe do Juventus na semifinal da competição, confronto que se dará na próxima terça (15), às 16h30 no Moraisão em Maranguape. 

O JOGO 
As duas equipes tem feito jogos equilibrados, com muita disputa, muito pegada, com um grande número de faltas e dando trabalho adicional para a arbitragem. E hoje não foi diferente. Mas encontrar o caminho do gol no início da partida deu certa tranquilidade para o time do treinador Luciano Martins. Mesmo nos momentos em que o Fortaleza pressionou com mais intensidade, o ferrolho armado por Martins funcionou a contento. Jogando com três jogadoras com funções de zagueiras e um meio-campo compacto e bem povoado, a equipe verde-amarela preencheu muito bem os espaços e deu poucas chances à equipe tricolor. 
Créditos: Kely Pereira
Mantendo a tranquilidade e a consciência da importância de uma estratégia de marcação, o time Menina Olímpica foi construindo suas oportunidades sem afobação, e conseguindo ser quase cirúrgico nas finalizações. Desse modo, construiu um placar relativamente folgado de 3 a 0, passando a partir daí a administrar a vantagem. 
Créditos: Kely Pereira
O Fortaleza, equipe sempre muito briosa, em nenhum momento se deu por vencida e passou a pressionar seu adversário. Numa bola cruzada da direita para a esquerda, a atacante tricolor desvencilhou-se de uma zagueira e da goleira Vanessa, mandando a bola para o fundo das redes, marcando o único gol de sua equipe. 

DEMAIS PARTIDAS 
Completando a rodada, no Moraisão, ACEQ/Quixeramobim e Juventus ficaram no empate em 0 a 0, o que valeu a 1º posição para o time da cidade de Quixeramobim e a 3ª colocação para a equipe juventina. Fechando a rodada, o confronto que só valeu para a formação do ranking do feminino cearense, deu-se entre São Gonçalo e Asesca. O Placar final também foi empate, só que em um gol para cada lado. Assim, as duas equipes marcaram seu primeiro ponto na 2ª Fase da competição, e assim encerraram suas participações no atual certame.

Fonte e Texto: Benê Lima
Fotos: Kely Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário