Créditos: Pedro Chaves |
Na noite deste sábado (19), o Fortaleza Esporte Clube, sagrou-se campeão da segunda fase do Cearense Feminino 2016, ao vencer a equipe do Menina Olímpica, nas penalidades, após tempo normal acabar empatado em 1 a 1.
O palco foi o Estádio Presidente Vargas, ainda de portões fechados e sem público, mais uma decisão teria o monótono silencio, nada a combinar com o esporte que move nações. Mais isso é um assunto que a Federação Cearense de Futebol, está tentando reverter, mesmo a competência sendo da desinteressada prefeitura, o entravem vai se arrastando por meses. Queria que o Ministério Público barrasse todos os eventos que geram receita para os “interessados”, aí poderia ser que o negócio andasse!
JOGO
O jogo foi bom, disputados, e mostrando que as beldades do nosso estado também batem um bolão. Entre as equipes, clima de rivalidade “sadia”, onde o Fortaleza tentava a qualquer custo, mudar um pouco a história dos confrontos entre Fortaleza e Menina Olímpica. Nos três confrontos anteriores, a Menina Olímpica, venceu e de certa forma veio para esse jogo como favorita ao título. Mais a história final não terminou assim!
Créditos: Pedro Chaves |
Precisando da vitória, o Fortaleza, buscava a todo o momento fazer desse tabu de não ter vencido ainda a Menina Olímpica, ir a baixo. Depois de um primeiro tempo sem gols, as equipes voltaram a campo com mais objetividade, mais foi o Leão, ou melhor, as "Leoas", que partiram na frente no placar, Jayanne Queiroz, camisa 10 do Fortaleza, abriu o placar aos 23 minutos da segunda etapa.
Créditos: Pedro Chaves |
Sempre apresentado um bom futebol, e com uma meninada determinada, a revelação do Cearense Feminino não se entregou e queria definir o certame nessa partida. Foi quando a garota Fátima Dutra, empatou a partida aos 35 minutos, deixando o jogo aberto e indefinido. Mais o tempo estava curto para uma reação, e a partida foi encerrada em 1 a 1, levando a partida para decisão nos penais.
Créditos: Pedro Chaves |
Nas penalidades o Fortaleza foi mais competente em colocar a bola para dentro e venceu a partida por 3 a 1, conquistando a segunda fase do certame. Agora a decisão do Cearense Feminino 2016, entre Fortaleza x Menina Olímpica, ficou para a próxima quinta-feira (24), às 19:00hs, no Estádio Presidente Vargas.
ARBITRAGEM
A arbitragem ficou por conta de Alexandre Peixoto, auxiliado por Roberto Menezes e George Genuca, já o quarto árbitro foi Raul Rocha. A condução dos trabalhos foi dentro da normalidade, mais com um quarteto deste fica fácil!
Créditos: Blog Canal da Bola |
Patrocinadores do Canal da Bola |
Nenhum comentário:
Postar um comentário