Menina Olímpica, equipe campeã 2016. - Créditos; Pedro Chaves |
Carinho ao comemorar, Chagas e Luciano se emocionam! Créditos: Pedro Chaves |
Em jogo o título cearense 2016, em campo duas equipes fortes e determinadas, assim a final do certame 2016 tinha tudo para ser uma boa partida de futebol, e foi. Mesmo com um volume de jogo melhor do Fortaleza, a equipe não conseguia marcar seu gol. Assim a partida ia se encaminhando para o final da primeira etapa, foi quando Jú Morais, após bela cobrança de falta, abriu o placar para a Menina Olímpica.
Jú Morais, marcou duas vezes na final! |
Na segunda etapa, o jogo teve um certo equilíbrio, mais a pressão do Fortaleza, continuava. Aos 8 minutos, depois de uma falha de marcação da defesa da Menina Olímpica, a atleta Cacau, aproveitou a sobra de bola e colocou para dentro, empatando a partida. Mais à vontade do outro lado não era pouca, após cobrança de falta, aos 19 minutos, a pequenina Rhayanna, desviou de cabeça para os fundos das redes da arqueira do Fortaleza, colocado a Menina Olímpica, novamente à frente no placar, 2 a 1. O Fortaleza buscava o empate para uma reação, e a Menina Olímpica não queria brincadeira em sua parte defensiva. Mesmo assim, o Fortaleza ainda teve chances de empatar a partida, mais o tempo foi se esgotando. O árbitro Adriano Barros, ainda deu 4 minutos de acréscimos, um oxigênio para o Fortaleza quem buscava e tinha esperanças de empatar, e um tempo infinito para a Menina Olímpica quem estava com a mão na taça. Aos 41 minutos, Fátima Dutra, rouba a bola e quando tenta sair rápido em direção ao gol, foi derrubada, e mais uma falta perigosa para desespero do Fortaleza. Jú Morais foi para a cobrança, e passou a régua no placar ao marcar seu segundo gol na partida e terceiro do Menina Olímpica, conquistando o título 2016.
ARBITRAGEM
A arbitragem ficou por conta do Adriano Barros, auxiliado por Eleutério Marques e Anderson Rodrigues, o quarto árbitro foi Janderson Bandeira. O jogo foi duro, mais bem conduzido pelo quadro. Mesmo algumas meninas do Fortaleza, reclamando da arbitragem, de modo geral foi uma boa arbitragem. Agora me diga, quem não reclama? Parabéns ao quadro!
Arbitragem da partida - Créditos; Pedro Chaves |
HOMENAGEM
Troféu de Campeão 2016 |
No troféu, uma homenagem justa! Eveliny Almeida, foi a homenageada com o nome no troféu na edição 2016 do Cearense Feminino. Eveliny fez parte dos quadros de arbitragem da Federação Cearense de Futebol e Federação Paulista de Futebol, em 2004 ingressou na CBF e em 2009 ingressou na FIFA, é moleza? Em 2009 Eveliny, foi protagonista em uma partida masculina, Ceará x Boa Viajem, primeira divisão do nosso futebol. Antes da partida as críticas ressoavam nas ondas do rádio e arquibancadas, mais ao termino do jogo foi só elogios. Essa mulher valente, que não se deixava intimidar pelo machismo, é a nossa estrela na arbitragem feminina! Por isso é mais que justa a homenagem! Eveliny ainda recebeu das mão do vice-presidente da FCF, Eudes Bringel, a medalha da competição.
Eveliny Almeida e Eudes Bringel |
ATÉ 2017
Todas as equipes participantes nesta edição 2016 estão de parabéns, pela garra, disposição e empenho. Parabenizo ao Coordenador de Futebol Feminino da Federação Cearense de Futebol, meu amigo Benê Lima, por fazer dos seus sonhos de realizar um Cearense Feminino, melhor a cada ano. Agradeço a contribuição da minha amiga Kely Pereira, pelo grande trabalho desenvolvido ao longo do certame, e pelas belas imagens que ilustraram as matérias no feminino. Agora é esperar pelas competições em 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário