Um dos registros no Estádio Presidente Vargas |
Não posso negar, o ano de 2016 foi cheio de conquistas para o Blog Canal da Bola. Uma história que começou a beira dos gramados do Campo do Ceará Mirim, registrando jogos de subúrbio, hoje ganha o mundo através da internet, e fazendo registros para um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid.
PORTAS QUE ABREM
Lógico que tive portas abertas por amigos como o Laíso Rabelo (Coordenado do Projeto Presidente Kennedy), onde através dele, conheci um cara que fomentou minha vontade de melhorar, e cobrir as competições amadoras da Federação Cearense de Futebol, o meu amigo e vice-presidente da FCF, Eudes Bringel, e quem me ajudou com minha primeira câmera.
Eudes Bringel, Laíso Rabelo e Pedro Chaves, em 2015 no começo de tudo! |
Com as porta abertas, minha maior missão era escancara-las e jogar a chave fora, assim eu fiz. Se eu for colocar cada nome, de cada pessoa que conheci nessa temporada, vai me faltar espaço. Porta abertas, caminho certo a percorrer, faltava um professor, Pepo Melo, proprietário da revista Tá na Área, um cara que aprendi, e ainda tenho muita coisa a aprender. Ele me deu a possibilidade de ter nas mãos minha primeira credencial, não escondo, me emocionei! Outra pessoa que não posso esquecer é meu amigo Daniel Furtado, pois com ele comecei boa parte da minha trajetória no subúrbio, hoje trilhamos caminhos diferentes, mais a parceria continua, eu em meu blog, e ele em sua rádio web.
RESPONSABILIDADE
Filho do radialista Faustino Chaves, que tem mais de 30 anos de profissão, campeão como setorista pelos três maiores clubes da capital, carregava no início a responsabilidade do sobrenome, mais aos poucos isso foi se desmistificando, e o nome Pedro Chaves, foi se solidificando em meio ao futebol amador, como o meu mestre Pepo Melo, já contava em suas sóbrias previsões.
Meu pai, Faustino Chaves, setorista campeão nos três maiores da capital. |
EXPERIENCIAS PARA FICAR
A convite da Federação Cearense de Futebol, fiz registros da Final do Cearense Profissional, entre Fortaleza e Uniclinic, onde foi a minha primeira vez pisando nos gramados da Arena Castelão, com direito a registro meu estampado no site da CBF, foi bom de mais. Cobertura de todos os campeonatos das categorias de base, chancelados pela Federação Cearense de Futebol. Final da Terceira Divisão Cearense, entre Tianguá e Limoeiro, no Estádio do Junco, em Sobral/CE. Final da Taça Fares Lopes, entre Guarani de Juazeiro e Horizonte, no Estádio Domingão, em Horizonte/CE. No jogo amistoso da Seleção Brasileira Feminina x Seleção Australiana, tive o previlégio de o fotografo oficial da Federação Cearense, e poder registrar de perto ícones do futebol feminino, como Marta, Formiga e Cristiane, seleção está que foi em seguida disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Foto escolhida para a matéria no site da CBF - Créditos: Pedro Chaves |
UMA QUEDA
Perto de fechar o ano com chave de ouro, veio um carrinho por trás, e me deixou ligeiramente sem chão! O falecimento de Minha Tia/Mãe, abriu o mês de novembro rasgando meu peito.
Dias antes, ainda internada, conversei com ela sobre a luta de fazer o meu Blog, as dificuldades com a falta de patrocínio e uma precoce parada dos trabalhos e meus sonhos. Ela disse “Deixa de ser mole, você tá fazendo o que gosta? Então vai, pois vai dá tudo certo e ainda vai ganhar dinheiro, ou não! e deu aquela rizada gostosa!” Minha veinha....
MOTIVAÇÃO E RECOMPENSA
Motivado por ela, mãe, irmão, esposa, filhos e amigos mais próximos, esperei dias melhores. Foi quando recebi uma ligação da empresa INTERSPORTS BRASIL, onde minha amiga Mayara Carvalho, me confirmava que eu seria o fotografo da Fundação Real Madrid Clinics Brasil, no evento em Fortaleza, no próximo mês de dezembro. Foi como um sonho! Vou ter exclusividade em fotografar o trabalho dos treinadores da base de um dos maiores clubes de futebol do mundo.
Treinadores da Fundação Real Madrid Clinics Brasil - Foto: Institucional |
Como um filme, tudo aquilo que passei até chegar esse dia, serviu como referencia, experiência e motivação de dias melhores. Dias que passam rápido e não podem ser desperdiçados, dias para escrever a história, a minha história!
AGRADECER
Devo isso tudo a Deus, minha querida mãe, minha esposa, meus filhos, aos mais de cinco mil fãs, que me acompanham em minha página, aos mais de duzentos mil, que já leram o meu blog, as mais de dois milhões de pessoas que visualizaram a minha página, a UNIVIDA, FACKEL e FCF, que desde o começo estão me patrocinando.
"Dá história lembramos das das vitórias em batalhas, mais não podemos esquecer do sangue derramado!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário