domingo, 30 de outubro de 2016

MARANGUAPE CONQUISTA A PRIMEIRA FASE E VAGA NA FINAL DO CEARENSE SUB-13

A alegria já diz tudo! - Créditos: Pedro Chaves
Na tarde deste sábado (29), no Centro de Treinamentos Ribamar Bezerra, o Maranguape confirmou a ótima campanha que vem fazendo ao longo do Campeonato Cearense Sub-13, depois de sair atrás no placar, conseguiu se recuperar na partida e de forma emocionante conseguiu a virada e comemorou a conquista da primeira fase do certame com uma rodada de antecedência. 

Feito gente grande!
Sem dúvidas nenhuma um bom jogo, quem pensa que assistir um campeonato sub-13 hoje em dia é entediante, tá enganado. Hoje a garotada é precoce no futebol, com tantas possibilidades e portas de entrada do esporte na vida dos pequenos, fica fácil, além da absolvição das instruções dos comandantes, já que nessa categoria a inteligência tática já aflora. Na minha época, ver futebol era só na telinha da Globo e indo aos estádios, hoje, tem internet, Tv por assinatura, jogos aos montes na Tv aberta, e treinadores atualizados. 
Um jogo de gente grande! Créditos: Pedro Chaves
O jogo
Digno de um grande clássico da base, assim foi Maranguape x União. Uma vitória confirmaria a vaga na final para o querido Maranguape, mais a história deste partida começou com um susto logo no primeiro minuto de jogo, Luiz Henrique, camisa 3 do União, deu um banho de água fria na equipe do Maranguape, ao abrir o placar. O técnico Derson, orientando seu elenco pedia calma e para colocar em prática aquilo que tinha feito durante a semana, e aos 18 minutos de jogo, Antoniel, foi lá e empatou a partida para Maranguape. Aos 24 minutos o União voltou a ficar a frente no placar, para desespero da torcida do time da Região Metropolitana, Iarley ampliou para o União. 
Aparecer na hora certa (João Victor)! Créditos: Pedro Chaves
Na segunda etapa, o Maranguape voltou mais atrevido e com a vontade apresentada em outras partidas, mesmo assim a equipe esbarrava na forte marcação do União. A resistência do União durou até aos 28 minutos da segunda etapa, faltando dois minutos para terminar a partida, Liedson, apareceu com o gol que dava esperanças de uma reviravolta na partida. E estava escrito, nos acréscimos, João Victor, marcou o gol da vitória do Maranguape, e consequentemente da conquista da primeira fase da competição. Final, Maranguape 3 a 2, e vaga garantida na final do certame 2016. 
Liedson, um pequeno notável! Créditos: Pedro Chaves
Arbitragem
A arbitragem foi comandada por Bruno Soares, auxiliado por Cosme Marinho e Luiz Ricardo, o quarto árbitro foi Leandro Pereira, todos sob a supervisão do caro amigo Jailson Albano. De forma geral a arbitragem se comportou dentro da normalidade e mostra evolução na atuação do quadro.
Arbitragem e capitães das equipes. Créditos: Pedro Chaves
PATROCINADORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário