Chamado pelo técnico Tite para a vaga de Marcelo do Real Madrid (cortado por lesão), o lateral esquerdo Wendell vai vestir a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez (já acumula convocações para as seleções de base).
Wendell na Seleção Sub-23 - Foto: Lance Net |
O que pouco gente sabe é que o jogador passou pelas categorias de base do Icasa, entre 2008 e 2009. “Wendell é fruto desse nosso trabalho com a base desde muito tempo”, comemorou o ex-presidente alviverde Kleber Lavor, hoje no Floresta. O dirigente foi o responsável pela chegada de Wendell ao Verdão do Cariri. O lateral esquerdo foi descoberto em Fortaleza, onde nasceu, e levado para treinar em Juazeiro do Norte com apenas 15 anos de idade. Na base do Verdão do Cariri, o jogador conquistou um título regional em Barbalha. Em 2009, após um desentendimento político, Lavor deixou o Icasa e reativou o Juazeiro Empreendimentos, onde assinou o primeiro contrato profissional de Wendell.
Foto: Lance Net |
O atual técnico do Guarani de Juazeiro Washington Luís trabalhava no Icasa em 2008 e lembra de algumas curiosidades da passagem de Wendell pelo Cariri. “Ele morava na casa da minha sogra, com mais alguns jogadores, entre eles o Afonso (zagueiro, ex-Guarani hoje no Crato)”, recorda. O hoje técnico do Alto Santo Raimundo Vagner, comandava a base do Icasa na época, também destacou as qualidades do lateral. “Já era diferenciado”, resumiu.
Os jogadores que faziam parte das categorias de base do Icasa na época de Wendell, também lembram do lateral. Os zagueiros Afonso, Olávio, Ricardo (que estão no Crato) e Pedro Lucas (do Guarani de Juazeiro) são contemporâneos do novo jogador da Seleção Brasileira. “Naquele tempo a gente se divertia muito, muito biscoito recheado (risos), a gente era feliz e não sabia”, lembrou Afonso, que já conversou com o ex-parceiro após a convocação.
Depois de passar por clubes como Iraty, Londrina, Paraná e Grêmio, Wendell se transferiu para a Alemanha em 2014, onde joga pelo Bayer Leverkusen. As boas atuações na Bundesliga já renderam sondagens do poderoso Real Madrid.
Fonte: Blog do Fabiano Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário