segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PELO CEARENSE SUB-13, A BRIGA AGORA É PELA ÚLTIMA VAGA PARA PRÓXIMA FASE

No último dia (29), foi realizada a penúltima rodada da primeira fase do Cearense Sub-13, mesmo o Maranguape sendo vencedor da primeira fase de forma antecipada, as outras equipes seguiam seus confrontos para um melhor posicionamento na tabela, até por que, conta pontos na classificação final do campeonato. Mais a briga não para por ai, ainda resta uma vaga para a próxima fase. 

Fortaleza x Tiradentes
No CT Ribamar Bezerra, o Fortaleza venceu o Tiradentes pelo placar mínimo. Em jogo bastante disputado, o gol do Fortaleza saiu após uma falta marcada dentro da área do Tiradentes, falta dentro da área é pênalti, e foi convertido por Eduardo, camisa 10, logo aos 5 minutos de partida. O placar permaneceu até o apito final do árbitro da partida. Com o resultado o Fortaleza foi a 10 pontos assumindo a terceira colocação, já o Tiradentes caiu para quarta colocação. 
Créditos: Pedro Chaves
Santa Cruz x Maguary
No Elzir Cabral, o Santa Cruz reacendeu a esperança de classificação para próxima fase. Após vencer o Maguary por 4 a 0, e ver o União perder para o Maranguape, o Santinha agora terá que fazer o resultado na próxima partida e torcer por um novo tropeço do União. Na próxima partida, o Santa pega o já classificado Tiradentes na Toca do Tigre. 

Maranguape x União
No CT Ribamar Bezerra o Maranguape fez o dever de casa, após vencer o União por 3 a 2, o time da Região Metropolitana, conquistou a fase e a vaga na final do certame. Já o tropeço do União pode custar a classificação, já que terá a difícil missão de vencer o Ceará no Franzé Moraes. Um resultado negativo nessa partida, e se o Santa Cruz vencer o Tiradentes, o União dá adeus a competição.
Créditos: Pedro Chaves
Próximos jogos serão no feriado do próximo dia 02/11:
Tabela da Federação Cearense de Futebol -  www.futebolcearense.com.br




domingo, 30 de outubro de 2016

FORTALEZA E QUIXERAMOBIM SEGUEM NA PONTA DA TABELA DO CEARENSE FEMININO 2016

Sob a análise mais que apurada do meu amigo Benê Lima, fiquem por dentro de tudo que rolou na rodada deste final de semana no Cearense Feminino 2016.

ACEQ/QUIXERAMOBIM CONFIRMA BOA FASE E VENCE ASESCA COM AUTORIDADE 
A valorosa equipe da ASESCA, cuja média de idade é uma das mais baixas do certame, dificultou o quanto pode o triunfo acequiano. No entanto, nem mesmo isso foi suficiente para que a equipe do município de Quixeramobim visse suas pretensões barradas. Com paciência e insistência a ACEQ fez valer a maior experiência de suas atletas e a técnica individual de sua meia-atacante Dani, que mais uma vez tomou conta das ações ofensivas de sua equipe. 
Créditos: Benê Lima
O setor de meio-campo do time de Quixeramobim sustentava a pressão, bloqueando as poucas incursões ofensivas da ASESCA de Caucaia. Emilly foi o principal destaque desse setor, fazendo com desenvoltura a recomposição defensiva e buscando a armação na transição ofensiva. Ao final, o placar de 4 a 0 em favor da ACEQ fez justiça ao melhor futebol desta equipe, que faz uma campanha positivamente surpreendente no Cearense Feminino. 

JUVENTUS/ATENEU E MENINA OLÍMPICA FICAM NO EMPATE EM 2 A 2 E DESCEM NA TABELA 
O resultado atendeu às pretensões do Juventus, mas não era o que esperavam as integrantes do Menina Olímpica. Enquanto o Juventus caiu da 1ª para a 3ª posição na classificação, o Menina Olímpica ocupa a 4ª colocação com apenas um ponto conquistado, ficando à frente apenas de ASESCA e São Gonçalo que ainda não faturaram ponto algum. Na próxima quarta-feira (2), o Juventus enfrenta o ASESCA no Moraisão, às 14 horas, enquanto o Menina Olímpica recebe o São Gonçalo às 13h30, no CT Ribamar Bezerra. 

FORTALEZA/ATENEU ATROPELA O SÃO GONÇALO E SEGUE FIRME NA BRIGA PELAS PRIMEIRAS COLOCAÇÕES 
Com tão somente cinco minutos de partida o placar já mostrava a que veio o time tricolor, que já havia assinalado dois gols, mercê da pressão que exercia sobre a equipe adversária. Na segunda etapa da partida, a equipe tricolor continuou a desfiar seu repertório de gols, chegando ao número de seis. A equipe do São Gonçalo ainda conseguiu seu gol em cobrança de falta, mas para isso contou com a colaboração da goleira adversária, que ao tentar defender uma bola acabou colocando-a para o fundo de sua própria meta. Final Fortaleza 6 a 1.

Fonte: Redes Socias - Grupo (Cearense Feminino 2016) Link: VEJA AQUI! 
Texto: Benê Lima



MARANGUAPE CONQUISTA A PRIMEIRA FASE E VAGA NA FINAL DO CEARENSE SUB-13

A alegria já diz tudo! - Créditos: Pedro Chaves
Na tarde deste sábado (29), no Centro de Treinamentos Ribamar Bezerra, o Maranguape confirmou a ótima campanha que vem fazendo ao longo do Campeonato Cearense Sub-13, depois de sair atrás no placar, conseguiu se recuperar na partida e de forma emocionante conseguiu a virada e comemorou a conquista da primeira fase do certame com uma rodada de antecedência. 

Feito gente grande!
Sem dúvidas nenhuma um bom jogo, quem pensa que assistir um campeonato sub-13 hoje em dia é entediante, tá enganado. Hoje a garotada é precoce no futebol, com tantas possibilidades e portas de entrada do esporte na vida dos pequenos, fica fácil, além da absolvição das instruções dos comandantes, já que nessa categoria a inteligência tática já aflora. Na minha época, ver futebol era só na telinha da Globo e indo aos estádios, hoje, tem internet, Tv por assinatura, jogos aos montes na Tv aberta, e treinadores atualizados. 
Um jogo de gente grande! Créditos: Pedro Chaves
O jogo
Digno de um grande clássico da base, assim foi Maranguape x União. Uma vitória confirmaria a vaga na final para o querido Maranguape, mais a história deste partida começou com um susto logo no primeiro minuto de jogo, Luiz Henrique, camisa 3 do União, deu um banho de água fria na equipe do Maranguape, ao abrir o placar. O técnico Derson, orientando seu elenco pedia calma e para colocar em prática aquilo que tinha feito durante a semana, e aos 18 minutos de jogo, Antoniel, foi lá e empatou a partida para Maranguape. Aos 24 minutos o União voltou a ficar a frente no placar, para desespero da torcida do time da Região Metropolitana, Iarley ampliou para o União. 
Aparecer na hora certa (João Victor)! Créditos: Pedro Chaves
Na segunda etapa, o Maranguape voltou mais atrevido e com a vontade apresentada em outras partidas, mesmo assim a equipe esbarrava na forte marcação do União. A resistência do União durou até aos 28 minutos da segunda etapa, faltando dois minutos para terminar a partida, Liedson, apareceu com o gol que dava esperanças de uma reviravolta na partida. E estava escrito, nos acréscimos, João Victor, marcou o gol da vitória do Maranguape, e consequentemente da conquista da primeira fase da competição. Final, Maranguape 3 a 2, e vaga garantida na final do certame 2016. 
Liedson, um pequeno notável! Créditos: Pedro Chaves
Arbitragem
A arbitragem foi comandada por Bruno Soares, auxiliado por Cosme Marinho e Luiz Ricardo, o quarto árbitro foi Leandro Pereira, todos sob a supervisão do caro amigo Jailson Albano. De forma geral a arbitragem se comportou dentro da normalidade e mostra evolução na atuação do quadro.
Arbitragem e capitães das equipes. Créditos: Pedro Chaves
PATROCINADORES

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

CAIPIRINHA CAMPEÃO DA LIGA FEA NO JARDIM GUANABARA

Caipirinha Campeão - Foto: enviada por Rondinelly Morais
Geralmente tudo no Brasil acaba em pizza, na final da Liga FEA (Liga de Futebol Entre Amigos), categoria Society, acabou mesmo foi em Caipirinha. 

No último dia 22, foi realizado a final da Liga FEA, no campo da Praça do Beira Rio, no Jardim Guanabara. O campeonato que iniciou no dia 31/08, com 18 equipes participantes, levou ao confronto final as equipes do Caipirinha x Ypioca, final esta conquistada nos penais.

No tempo normal o Caipirinha saiu na frente com o gol de Ismael Átila, mais a equipe do Ypioca foi buscar o resultado e conseguiu através de dois gols de bola parada, Danilo e Luiz Carlos, comandaram a virada. Mais como em outros carnavais, Berguinho, "o matador", foi lá e empatou a partida. Berguinho, já conheço de longas datas, já o vi sair do banco e decidir várias partidas no subúrbio a fora, doido mesmo é quem deixa esse moleque no banco.

Com o resultado de 2 a 2 a final foi decidida nos penais, e o Caipirinha levou a melhor, venceu por 3 a 2 e levantou a taça de campeão 2016.


FORTALEZA ABRE INSCRIÇÕES PARA AVALIAÇÕES NA BASE!

Equipe Campeã Sub-15 2016 - Créditos: Pedro Chaves
O Fortaleza abriu inscrições para os Aulão Avaliatório das Categorias de Base para jovens nascidos entre 2002 e 2003. O interessado deve ir até o Pici/Estádio Alcides Santos (Avenida Senador Fernandes Távora, 200 - Pici) com documento de identificação, um responsável e pagar uma taxa de R$ 50,00, além de levar atestado médico. O valor será destinado para melhorias nos departamentos das categorias de base. O aulão será realizado no dia 11 de Novembro, às 15 horas, no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, onde as bases do Fortaleza treinam.

Fonte: Site ofícial do Fortaleza Esporte Clube

MESMO APÓS EMPATE COM CEARÁ, O ESTAÇÃO SEGUE NA BRIGA PELO TÍTULO DA 1ª FASE

Estação mantem viva as chance de ser campeão na primeira fase, após empate contra o Ceará. Jogo este realizado nesta quinta-feira (27), no Estádio Presidente Vargas, pela sexta rodada do Campeonato Cearense Sub-13. 
Saída rápida do Estação, Créditos: Pedro Chaves/Canal da Bola
A partida foi limpa e franca de ambos os lados, oportunidades não faltaram para o Ceará abrir o placar. Jogando em cima, o Ceará até criou boas oportunidades para sair na frente, mais a boa equipe do Estação, mostrava dentro de campo que não tinha o título de ser uma das melhores bases do nosso estado. Ainda na primeira etapa, o Estação saiu na frente com o gol de Nairton. Logo em seguida, depois de uma bobeada da defesa do Estação, o Ceará chegou ao empate com o gol marcado por Alan, placar este que permaneceu até o apito final do arbitro Josimário Silva. Com o resultado, o Estação Antônio Bezerra continua firme na vice-liderança com 11 pontos, dois a menos que o Maranguape, líder da competição. 
Ceará até que buscou a vitória, mais esbarrou na marcação do Estação. Créditos: Pedro Chaves
EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL
Quero destacar a presença do treinador Neto do Estação, mesmo cansado de uma longa viagem a Europa, fez questão de acompanhar a equipe neste importante duelo. Neto que esteve recentemente visitando e conhecendo de perto o trabalho da base das equipes do Barcelona e Real Madrid, oportunidades estas que além de engrandecer o curriculum do amigo, trás para o Estação uma nova visão atualizada de como se trabalhar a base. Deixo os meus parabéns a equipe e ao nobre amigo, pela determinação, conhecimento e vontade em transformar a base do Estação em uma das melhores do Brasil. 
Neto e Danilo, nos preparativos antes da partida. Créditos: Pedro Chaves
A partida foi comandada pelo árbitro Josimário Silva, auxiliado por David Guimarães e Ivaneide Barrozo. O quarto árbitro foi Kaio Guerra, todos sob a supervisão de Nailto Oliveira, já que são árbitros ainda em formação. Como na turma de 2015, essa leva de árbitros de 2016, sem sombra de dúvidas tem potencial. A partida transcorreu dentro da normalidade. 
Quadro de arbitragem com capitães das equipes. Créditos: Pedro Chaves
No complemento da rodada, neste sábado teremos mais três jogos: 
Santa Cruz x Maguary – 14:00hs – Estádio Elzir Cabral 
União x Maranguape – 14:30hs – CT Ribamar Bezerra 
Fortaleza x Tiradente – 16:00hs – CT Ribamar Bezerra

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BADMINTON EM FORTALEZA.

Wilkdy, Marco Vasconcelos, Ategiane e dois futuros craques da modalidade - Foto: Redes Sociais
O Técnico da Seleção Brasileira de Badminton, Marco Vasconcelos, em visita a projetos de Fortaleza, esteve no Colégio Brasileirinho, para compartilhar conhecimentos sobre o esporte que cresce em nossa capital. De forma itinerante, Marco, vem visitando algumas capitais para acompanhar de perto a evolução da prática esportiva e conhecer mais a fundo o seleiros dos futuros grandes craques da modalidade. No Brasileirinho não foi diferente, o colégio investe forte no esporte e já colheu muitos frutos em competições nacionais. Destaco o empenho e dedicação da garotada, e o compromisso dos meus amigos Wilkdy e Ategiane.

CONHEÇA UM POUCO MAIS DE MARCO VASCONCELOS
O português Marco Vasconcelos chegou ao Brasil no início de 2013 para preparar a equipe nacional de badminton para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Deixou mulher, dois filhos e o conforto de sua casa na Ilha da Madeira, onde nasceu, para morar com atletas em Campinas e ouvir piadas por causa do sotaque. Tudo para ter novamente a sensação de desfilar na cerimônia de abertura dos Jogos.. 
MARCO VASCONCELOS
Vasconcelos esteve como jogador em Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008. Foi eliminado na estreia em todas as ocasiões, mas contabilizou uma experiência que até hoje é inédita para os brasileiros da modalidade. Os Jogos do Rio de Janeiro serão os primeiros da história com representantes nacionais no badminton, um dos esportes mais populares do mundo. 

O português é um dos 49 técnicos estrangeiros contratados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para tentar colocar o país-sede no top 10 do quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Este é o segundo capítulo da série Made for Brasil, publicada às segundas-feiras, em que a Gazeta Esportiva apresenta perfis destes profissionais. 

Diferentemente de outros treinadores estrangeiros, Vasconcelos teve poucos problemas de adaptação – encontrou boa recepção dos donos da casa nos Jogos Olímpicos, muitos com família de origem lusa pela relação histórica entre os dois países -, e já planeja até pedir cidadania nacional. Mas acabou surpreendido pela diferença na velocidade e no jeito de se comunicar.

“Até hoje, se atendo ao telefone a pessoa do outro lado não entende. Fala oi, oi, oi, várias vezes e aí me lembro que preciso falar com muita calma”, afirma o treinador. “Não foi um choque, mas fui aprendendo a conversar com as pessoas e elas comigo”, explica.

Fonte: jornal.meionorte.com

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

QUIXERAMOBIM SURPREENDE E COMEÇA 2ª FASE COM O PÉ DIREITO!

A segunda fase do Campeonato Cearense Feminino foi iniciada no último domingo (23), com três confrontos e duas goleadas, além do tropeço do vencedor da primeira fase do certame. 

Na Toca do Tigre, em Fortaleza, o Juventus venceu o São Gonçalo por 5 a 0 e lidera a nova etapa da competição devido ao saldo de gols. No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, o Fortaleza saiu perdendo, mas virou o placar e bateu o ASESCA por 4 a 1. O Tricolor ocupa a segunda posição, com três pontos. 

No outro confronto da rodada, também na Toca do Tigre, o Quixeramobim surpreendeu o Menina Olímpica, que conquistou a primeira fase do Cearense Feminino, e venceu por 3 a 1, assumindo a terceira posição. 
EQUIPE DO QUIXERAMOBIM - Créditos: Kely Pereira/Canal da Bola
Danny foi o destaque da partida ao marcar duas vezes para a equipe do interior, Geiva completou o placar e Cleiviane descontou para o Menina Olímpica. Lembrando que o Quixeramobim fez uma boa campanha na primeira fase, com duas vitórias e dois empates, a equipe chegou em sua primeira participação as semifinais da primeira fase.

A segunda fase do Estadual Feminino tem cinco rodadas, com jogos de ida entre as equipes. Os quatro melhores classificados disputam a semifinal em jogo único, e os vencedores realizam a final também em partida única. O campeão da fase garante vaga na decisão da competição - o Menina Olímpica, vencedor da primeira fase, já tem lugar assegurado.

Fonte: Federação Cearense de Futebol

MARANGUAPE SEGUE LÍDER ISOLADO DO CEARENSE SUB-13

DESTAQUE PARA O LÍDER ISOLADO DA COMPETIÇÃO MARANGUAPE - Foto: Site Maranguape F.C.
Iniciada com o Clássico-Rei na última quinta-feira (20), a quinta rodada da primeira fase do Campeonato Cearense Sub-13 foi finalizada no último sábado (22), com três duelos. Em confronto direto pela liderança, o Maranguape levou a melhor e se isolou na ponta. 

Na Toca do Tigre, o União bateu o Santa Cruz por 3 a 1 e chegou a seis pontos, na sexta posição - foi o primeiro triunfo da equipe nesta etapa da competição. Já o Santa Cruz está uma posição abaixo, com um ponto conquistado. 

Na sequência, no mesmo estádio, o Tiradentes ganhou do Maguary por 3 a 0 e subiu para a terceira posição, com nove pontos. O adversário, por sua vez, segue na oitava posição, com um ponto. Já no estádio Moraisão, em duelo de líder, o Maranguape venceu o Estação por 1 a 0 e chegou a 13 pontos, isolado na primeira colocação. O time da Capital está em segundo lugar, com dez pontos. 

Nesta fase do Estadual Sub-13, as oito equipes se enfrentam em jogos de ida. O primeiro colocado será o vencedor da fase - assegura vaga na decisão da competição - e avança à segunda etapa junto com os outros cinco melhores colocados.

Fonte: Federação Cearense de Futebol


UNIÃO É O CAMPEÃO NO II TORNEIO VILLA'S SOCIETY FACKEL SPORTS

Realizado no último domingo (23), o II Torneio Villa’s Society Fackel Sports movimentou a categoria que mais cresce em nossa capital. Equipes, familiares e amantes do esporte, fizeram uma verdadeira festa em uma das melhores competições já realizadas. 
PREMIAÇÕES
A parceria entre Villa’s Society e Fackel Sports, mostrou na realização deste evento esportivo que já deu certo. Potyguara Torres, proprietário da Fackel Sports, disse que o torneio foi somente um aperitivo para as competições que estão por vir. Sem dúvidas nenhuma que a competição foi um sucesso, organização, boa arbitragem e equipes de nível, fizeram a diferença na qualidade. 
POTYGUARA TORRES PROPRIETÁRIO DA FACKEL SPORTS
Quem fez a diferença mesmo foi a equipe do União São João, que além de conquistar o título, ainda ficou com a premiação da artilharia da competição, melhor defesa e destaque da competição. A equipe ainda conquistou a prioridade de participar do campeonato em 2017, sendo cabeça de chave da competição. 
LANCE QUE ORIGINOU UM DOS GOLS DA EQUIPE DO UNIÃO
CAMPEÃO
A final foi realizada entre União x Dallas, duas equipes que fizeram a diferença na competição. O Dallas veio de uma ótima campanha em sua chave, sem levar um gols sequer, a equipe veio forte para o jogo decisivo. Mais do outro lado também tinha uma equipe bastante competitiva, com um bom goleiro em sua meta, dois artilheiros e um garoto camisa 10 que vinha fazendo a diferença na equipe. 
UNIÃO - CAMPEÃO 2016
DALLAS - VICE-CAMPEÃO
Dentro de campo a equipe do União se manteve equilibrada, e onde foi feita a diferença. Com pés no chão e retomada forte, a equipe soube aproveitar melhor as oportunidades, vencendo a partida final por 3 a 1, e levantando o troféu de campeão 2016 da competição. 
UNIÃO COMEMORANDO O TÍTULO DA COMPETIÇÃO
ARBITRAGEM DE PRIMEIRA
A arbitragem da competição foi comandada por Wladyerisson Oliveira e Carlos Custódio, duas personalidades da arbitragem cearense. Filiados a Federação Cearense de Futebol, com esses não adianta pressão, acostumados com grandes clássicos da primeira divisão do nosso futebol, se quiser ganhar no papo só vai perder saliva. Destaco a boa atuação da arbitragem, que teve regularidade do início ao fim.

MAIS FOTOS DO EVENTO É SÓ CLICAR >>>>>>>>>> AQUI! (FOTOS P3 SPORT/CANAL DA BOLA)



quinta-feira, 20 de outubro de 2016

CEARÁ GOLEIA O FORTALEZA E MELHORA SUA POSIÇÃO NO CEARENSE SUB-13/2016

Comemorando
Pela 5ª rodada do Cearense Sub-13, Fortaleza e Ceará, fizeram o primeiro duelo da categoria na temporada 2016. Antes da partida, protestos de pais de atletas na frente do Estádio Presidente Vargas. Muitos pais de atletas estavam inconformados pelo fato do jogo ser de portões fechados, diante do inconveniente, os mesmos foram informados que a determinação de não poder ter público nos jogos é do Ministério Público, mesmo assim a FCF levou a culpa, vai entender! 
do lado de fora do estádio
O Fortaleza que vinha de uma sequência de três vitórias, até que saiu na frente, mais o Ceará que parece ter recuperado o fôlego na competição, virou a partida e venceu por 4 a 1, conquistando importante vitória, e melhorando sua posição na tabela. Antes da partida o Ceará ocupava a 5ª posição, agora o Ceará é o terceiro na tabela com oito pontos, um a mais que o seu maior rival. Com público ou sem público, todo clássico-rei na base é emocionante, já que a garotada só se prende ao amor pela camisa, e transparece a verdadeira essência do futebol! 
Vitória que dá ânimo novo ao Ceará!
Sem dúvidas nenhuma foi uma bela vitória, mesmo assim, se o Ceará pensa em ser bicampeão da categoria, tem que correr, pois faltam apenas dois jogos para o mais querido nesta fase, e o próximo é um confronto direto com o líder da competição, Estação Antônio Bezerra. A missão não é fácil, já que o Ceará terá que vencer seus próximos confrontos e torcer por tropeços de quem tá a frente dele. Vale lembrar que Estação (1º) e Maranguape (2º), ambos com um jogo a menos.

Veja fotos da partida na página >>>>>P3 SPORTS MELIUS 


quarta-feira, 19 de outubro de 2016

II TORNEIO VILLA'S SOCIETY FACKEL SPORTS JÁ MOVIMENTA OS BASTIDORES DA MODALIDADE!

Na última segunda-feira (17), foi realizado no Villa’s Society, o lançamento e congresso técnico do 2º Torneio Villa’s Society Fackel Sports. Se a competição tiver o brilho do lançamento, tenho plena certeza que será um sucesso. 
POTYGUARA TORRES FAZ A APRESENTAÇÃO DO EVENTO
Na ocasião foi apresentada a parceria entre uma das empresas mais conceituadas no ramo de confecções de materiais esportivos de Fortaleza, Fackel. Potyguara Torres, proprietário da empresa fez as honras ao apresentar aos que estavam presentes, a qualidade de seus produtos através de um desfile. Além de contar um pouco da história e trajetória da empresa que mais cresce no ramo. Poty como é carinhosamente chamado pelos amigos, mostrou que a parceria veio para ficar. 
PROJETO SEC TEVE DESTAQUE NA APRESENTAÇÃO DOS NOVOS MATERIAIS
Seguindo a linha de grandes eventos esportivos, a organização realizou o congresso técnico e sorteio, nos moldes que levaram uma transparência pouco vista nas competições tradicionais, fazendo desse projeto inicial como base para um grande campeonato em 2017, que terá premiação acima de 10.000,00 (dez mil reais), onde o torneio servirá de ranking para a competição futura. 
EQUIPES ACOMPANHAM ATENTAS AO SORTEIO
Na competição do próximo domingo (23), o evento contará com 32 equipes disputando o título. No sistema mata-mata, as equipes foram divididas em duas chaves de 16. Os jogos serão realizados em dois campos de forma simultânea, tendo início às 8:00hs da manhã, no Villa’s Society.
REPRESENTANTES DAS EQUIPES PARTICIPANTES
O local do evento foi o Villa’s Society, amplo e com campos de grama natural, quadra de vôlei e futevôlei, é uma das melhores estruturas que já vi no segmento. Sob a administração dos amigos Alexandre e Sandro, o local tem tudo para se tornar um dos grandes points de competições a níveis federados. Além dos campos, o ambiente totalmente familiar, propicia a ida de toda a família, já que tem toda a estrutura de alimentação e até parquinho para a garotada. O Villa’s Society fica na Rua da Bandeira, Barroso, 197, bem próximo a Arena Castelão.
AMBIENTE AMPLO PARA TODA A FAMÍLIA NO VILLA'S SOCIETY

PATROCINADORES DO CANAL DA BOLA

terça-feira, 18 de outubro de 2016

TAÇA MARCELO VILAR SUB-20 COMO PREPARAÇÃO PARA COPA SÃO PAULO 2017

A partir deste ano, no segundo semestre, a Federação Cearense de Futebol realizará a Taça Marcelo Vilar Sub-20, com a participação dos clubes cearenses que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano seguinte. Ceará, Floresta e Fortaleza serão os três times na primeira edição do certame, uma vez que estarão na competição nacional do próximo ano. 

Conforme as regras da Copinha, só poderão atuar jogadores inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol até o dia 20 de setembro, tendo nascido entre 1997 e 2001. As três equipes se enfrentarão entre si em partidas de ida e volta. O time que tiver maior pontuação ao final das seis rodadas será o campeão. A Taça Marcelo Vilar Sub-20 de 2016 terá início no dia 5 de novembro e tem encerramento previsto para o dia 10 de dezembro, com o Clássico-Rei entre Ceará x Fortaleza. 

Origem do nome O certame foi nomeado em homenagem a Marcelo Vilar, único técnico cearense a conquistar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2001, à frente do Roma Barueri.

Fonte: Federação Cearense de Futebol

FLORESTA INVESTE ALTO
Iago Emanuel um dos atletas do Floresta sendo marcado de perto. Créditos: Pedro Chaves
O Floresta já saiu na frente na preparação para Copa São Paulo. Visando a maior competição de base a nível nacional, o Floresta vem desde o início da Fares Lopes, utilizando peças que irão a competição. Sob o comando do Técnico Mozar Gomes, o Floresta segue em preparação para a competição, paralelo a Fares, a equipe concentra as atenções em competições na categoria Sub-20, mantendo o plantel em atividade para não perder ritmo. Como encerramento de preparativos para a Copa São Paulo, a Taça Marcelo Vilar Sub-20, caiu como uma luva, pois junta as três forças que representaram o nosso estado na competição, dando a possibilidade de uma disputa em alto nível.
Mozar Gomes orienta atleta em competição Sub-20 no Felipe Santiago - Créditos:Pedro Chaves
Mesmo não revelando se o time está fechado para novos atletas, Mozar Gomes tem experiencia na competição e saberá escolher bem seu plantel. Segundo informações a beira do gramado do Felipe Santiago (CT do Floresta), o presidente da equipe não medirá esforços para que a equipe venha a ter um bom desempenho na competição. Em visita ao CT do Floresta, pude ver que esses esforços já podem ser notados no complexo da vila, onde a equipe já conta com uma extrutura pouco vista em nosso estado. O Floresta faz a abertura da competição diante da equipe do Fortaleza no próximo dia 5 de novembro.

Tabela da competição: TABELA DA TAÇA MARCELO VILAR SUB20


segunda-feira, 17 de outubro de 2016

MENINA OLÍMPICA CONQUISTA A PRIMEIRA FASE DO CEARENSE FEMININO

No último domingo (16), o Menina Olímpica venceu o Fortaleza por 3 a 1, no estádio Moraisão, em Maranguape, e conquistou a primeira fase do Campeonato Cearense Feminino. 
MENINA OLÍMPICA PARTE NA FRENTE EM BUSCA DO TÍTULO 2016 - Foto: Kely Pereira
O Menina Olímpica saiu na frente com gol de Angra, de pênalti. Magna empatou para o Leão, mas Daiane deixou o time mandante novamente na frente ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Daiane balançou as redes outra vez e decretou o placar. Com o triunfo, o Menina Olímpica garante vaga na decisão do Estadual Feminino. 

Agora, seis equipes disputarão a segunda fase da competição, que também terá semifinal e final em jogo único e dará vaga ao vencedor na decisão. Além do Menina Olímpica, ASESCA, Fortaleza, Juventus, São Gonçalo e Quixeramobim participarão da nova etapa do certame, com confrontos de ida.

Fonte: Federação Cearense de Futebol


ESTAÇÃO ASSUME LIDERANÇA DO CEARENSE SUB-13

ESTAÇÃO NA LIDERANÇA DO SUB-13 - Foto: Redes Sociais
Com quatro jogos, a quarta rodada da primeira fase do Campeonato Cearense Sub-13 foi disputada no último sábado (15). O Estação aproveitou o empate do Maranguape e assumiu a liderança, enquanto o Fortaleza goleou e subiu na classificação. 

No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, o Estação bateu o Tiradentes por 2 a 1 e chegou a dez pontos, na primeira posição - leva vantagem no saldo de gols. O Tigre ocupa a quarta colocação, com seis pontos. 

No Franzé Morais, em Itaitinga, União e Maraguary empataram em 1 a 1. Na sequência, no mesmo palco, Ceará e Maranguape também ficaram no 1 a 1. O Gavião da Serra caiu para o segundo lugar, com dez pontos, enquanto o Vovô é o quinto colocado, com cinco pontos ganhos. 

Já no CT Ribamar Bezerra, no último duelo da rodada, o Fortaleza ganhou do Santa Cruz por 7 a 1. O resultado coloca o Tricolor na terceira posição desta etapa do certame, com sete pontos. 
FORTALEZA GOLEIA E SOBE NA TABELA - Foto: Arquivos/Pedro Chaves/Canal da Bola
Nesta fase do Estadual Sub-13, as oito equipes se enfrentam em jogos de ida. O primeiro colocado será o vencedor da fase - assegura vaga na decisão da competição - e avança à segunda etapa junto com os outros cinco melhores colocados.

Fonte: Federação Cearense de Futebol


sexta-feira, 14 de outubro de 2016

DECISÃO DA PRIMEIRA FASE NO CEARENSE FEMININO 2016

O vencedor da primeira fase do Campeonato Cearense Feminino será conhecido neste domingo (16). 
Créditos: Kely Pereira/Canal da Bola
Menina Olímpica e Fortaleza entram em campo às 15h30, no estádio Moraisão, em Maranguape, em busca da conquista e de uma vaga na final do certame. As duas equipes estavam no Grupo A2 e encerram a etapa classificatória com nove pontos - o Tricolor foi o líder devido ao saldo de gols. Na semifinal, o Menina Olímpica goleou o São Gonçalo por 5 a 0, enquanto o Tricolor bateu o Quixeramobim nos pênaltis. 

No primeiro duelo (foto) entre os times, na fase classificatória, o Menina Olímpica levou a melhor e venceu por 1 a 0, no dia 25 de setembro.

O Canal da Bola estará presente com a amiga Kely Pereira, registrando todos os detalhes desta final.

Fonte: Federação Cearense de Futebol