Hoje, 11 de agosto de 2016, mais um ano de vida, mais um ano de história, mais um ano de aprendizagem FELIZ ANIVERSÁRIO.
Com a Medalha Boticário Ferreira |
São experiências que absorvo, mesmo não estando tão perto, como em minha juventude. Lembra quando me levava para os jogos, jovem me orgulhava tanto em dizer, “aquele é meu pai!”. O orgulho não acaba, só aumenta, pois aonde vou sou bem tratado, não só pelo trabalho que desenvolvo no amador, mais quando descobrem que é meu pai, as portas escancaram.
Hoje me perguntam que time torço, e respondo, “todos”! Na analise da sua história, me fez acostumar a torcer o time Cearense, sem distinção de cores e brasões. 33 anos de profissão, campeão como cronista esportivo nos três grandes clubes de nossa capital, você me ensinou a respeitar cada camisa de onde trabalhou, cada profissional que entrevistou. Sofri com derrotas, e sorri com cada vitória de um time que você foi cronista, ao som do bordão que soa até hoje, “Tudo é festa, tudo é alegria na torcida.....”, até hoje me faz arrepiar.
Umas heranças da cultura de torcer o futebol cearense em geral, não me deixaram prender minha vida a cores de camisas. Na minha casa, seus netos tiveram o livre arbítrio de torcer. No total de quatro netos em minha casa, tem um Fortaleza, um Ceará, um Ferroviário e outro que não gosta de futebol, rsrsrsrs. O bom disso tudo é que a possibilidade de ter um campeão em casa ao final de um campeonato é grande.
Ibernon Monteiro, Faustino Chaves, Miguel Júnior e Edson Ferreira - Premiação Revista Tá na Área |
Pai, não são os títulos que conquistou, não é a Medalha Boticário Ferreira, não foi o prêmio recebido pela Revista Tá na Área, não são os elogios que recebo em teu nome, não é a trajetória de um dos únicos cronistas esportivos que está a mais de 30 anos em uma mesma emissora, mais o que me dá orgulho de verdade, é saber que o filho de um sapateiro que veio de Morada Nova, alimentou o sonho de ser radialista conseguiu vencer, é ver que está feliz pela simplicidade de meu trabalho e dedicação.
Pepo Melo (Proprietário da Revista Tá na Área) e Faustino Chaves |
Agora posso usar melhor o bordão “TUDO É FESTA, TUDO É ALEGRIA NA TORCIDA DA FAMÍLIA CHAVES”!
Parabéns por mais um ano de vida.
PARABÉNS MEU PAI!
Pedro Chaves
Administrador do Blog Canal da Bola
Nenhum comentário:
Postar um comentário