Fortaleza Campeão Sub15 2016 - Foto: Pedro Chaves |
A tarde no Estádio Presidente Vargas, foi tricolor. Palco de grandes confrontos, na tarde deste sábado (13), não foi diferente, pois o Fortaleza conquistou o título de Campeão Cearense Sub-15, em cima de seu maior rival, Ceará Sporting Club.
Com direito a entrada com bandeiras e Hino Nacional, Fortaleza e Ceará, chegam ao fim da competição como os melhores. Jogando apenas por um empate para ser campeão, o Fortaleza tinha o regulamento debaixo do braço, o Ceará precisava da vitória para forçar mais uma partida decisiva.
Na primeira etapa Ceará fez seu papel, atacar e buscar o resultado a todo o momento, chegando por muitas vezes na cara do gol e desperdiçando, quando o goleiro do Fortaleza, que fez uma ótima partida, não salvava. Na verdade o Fortaleza procurava achar o momento certo na partida, jogando no contra-ataque, o Leão do Pici, levou perigo a meta do goleiro do Ceará.
Foto: Pedro Chaves |
Na segunda etapa, o Ceará tinha que continuar a mesma pegada se quisesse estragar a festa do Fortaleza. Jogo pegado e rachando bola, o Clássico Rei é Clássico Rei, não importa a categoria. O tempo foi passando e o relógio foi ficando a favor do Fortaleza, que a cada momento esperava o apito final do árbitro. Já nos acréscimos, para testar os corações tricolores, um escanteio poderia mudar a história desta final, mais não mudou não, final de jogo, 0 a 0 e título carimbado para o Fortaleza Esporte Clube, Campeão Cearense Sub-15 de 2016.
Foto: Pedro Chaves |
Muito trabalho e pouca garganta, Fuscão Freitas, pode extravasar, chorar e agradecer o empenho da garotada e sua comissão técnica. Fuscão é um cara que aprendi a respeitar e admirar. Com a observação refinada de um verdadeiro técnico campeão, soube conduzir de forma objetiva as orientações aos seus comandados. Como prêmio e de punhos serrados, gritou o com força em sua comemoração.
Fuscão Freitas, a foto já diz tudo! Foto: Pedro Chaves |
Outro destaque desta equipe campeã, foi o garoto Acleilson Braga, com 17 gols marcados na competição, Acleilson é o artilheiro da competição, deixando marcado nos registros das competições Sub-15, seu nome como um dos maiores artilheiros da categoria dos últimos 6 campeonatos chancelados pela Federação Cearense de Futebol, igualando o feito de Tiago, artilheiro em 2015, pelo Ceará. (pesquisa de súmulas).
Acleilson Braga - Foto: Pedro Chaves |
Quem fez a entrega dos troféus foi o nobre amigo Irazer Gadelha, troféu este que leva seu nome.
Irazer Gadelha fai a entrega do troféu de campeão ao capitão do Fortaleza - Foto: Pedro Chaves |
A arbitragem ficou por conta de Luciano Miranda, sendo auxiliado por Eleutério Marques e Wellington Britro, e Raul Almeida foi o quarto árbitro. Na partida houve três cartões amarelos e um vermelho, mais nada que comprometesse a boa arbitragem de Luciano Miranda, que tá de parabéns.
Arbitragem e capitães das equipes - Foto: Pedro Chaves |
Deixo aqui meus parabéns ao vice-campeão, Ceará, pela garra e determinação que foi apresentada nesta partida, mostrando o trabalho sério que é feito pelos profissionais que ali trabalham.
Fotos: Pedro Chaves
Patrocinadores do Blog Canal da Bola |
Nenhum comentário:
Postar um comentário