sexta-feira, 5 de agosto de 2016

FCF DOA MAIS DE TRÊS TONELADAS DE ALIMENTOS

Mais de três toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadas no Amistoso Internacional disputado pela Seleção Brasileira Feminina de Futebol contra a Seleção Australiana. A partida foi realizada no dia 23 de julho, no estádio Presidente Vargas. Na ocasião, o Brasil venceu a Austrália por 3x1, com gols de Debinha, Raquel e Darlene. A atacante australiana Larissa Crummer descontou para time visitante. 
Brasil x Austrália, 23 de julho de 2016, em Fortaleza/CE                           Créditos: Pedro Chaves/Blog Canal da Bola
Os alimentos arrecadados foram distribuídos na tarde desta quinta-feira (04), na sede da FCF, às instituições indicadas. Oito entidades foram beneficiadas com a ação solidária promovida pela Federação Cearense de Futebol e pela Confederação Brasileira de Futebol: Conselho Pró-melhoramento do Parque Santa Rosa, Conselho Central Parangaba/CE - Sociedade São Vicente de Paulo, Instituto Maria da Hora, Instituto João Ildefonso de Oliveira (Casa do João I.J.I.O), Casa Vida, Associação Peter Pan, InCor Criança e Espaço Voar. “Nós temos um projeto que se chama Casa de Apoio, que beneficia as famílias que vêm do interior e passam o dia na instituição fazendo exames. Essas pessoas chegam cedo e saem no final do dia. 
Representantes da FCF e entidades
Durante esse período, tanto o paciente como o acompanhante recebem o lanche da manhã, o almoço e o lanche da tarde. Então, nós gostaríamos de agradecer a FCF e a CBF pela doação, pois eles chegaram numa boa hora, quando a nossa instituição estava carente de mantimentos”, afirmou Andrea Lopes, conselheira fiscal do InCor Criança. 

A fundadora da Casa do João, Joelma Bastos, também agradeceu a ação. “Esses alimentos estão chegando como uma bênção e vão ser utilizados com muito amor. A nossa fundação presta serviço à crianças, gestantes e idosos da comunidade do bairro Ancuri. Agradecemos a FCF e a CBF pela ação, pois todos os nossos projetos necessitam de doações desse tipo. Sem elas, nós não teríamos condições de funcionar.”

Fonte: Federação Cearense de Futebol
Kerlya Chaves - Assessoria Executiva da Federação Cearense de Futebol


Nenhum comentário:

Postar um comentário