A Associação Menina Olímpica, que completou 10 anos de fundação, vive uma fase de grande reconhecimento a nível nacional.
Desde o início, o coordenador Chagas Ferreira, teve que ser firme e com sua força de vontade em formar uma de base futebol feminino para ensinar fundamentos a meninas de 9 á 25 anos, e vem colhendo frutos.
MENINAS DO PROJETO |
Como o projeto foi iniciado de forma totalmente voluntária, Chagas Ferreira contou apenas com ajuda de amigos e alguns colaboradores.
O projeto já teve destaques e revelou grandes jogadoras, é o caso de Patrícia Monteiro, Gabi Ceará, Hadrielle Karen, Raquel Viana e Katrine Costa, essa última sendo Campeão Sul-Americana com a Seleção Brasileira Sub-20.
KATRINE COSTA |
Hoje o projeto conta com parcerias importantes, uma delas é com a Escola de Aprendizes de Marinheiros do Ceará (EAMCE), que sede o campo para o desenvolvimento dos trabalhos das meninas, dando condições para revelar ainda mais atletas. Outro parceiro do projeto e a Federação Cearense de Futebol.
Devido a seriedade do projeto, reconhecimento e conquistas estão acontecendo, uma delas foi a participação das meninas na partida entre a Seleção Brasileira e Seleção Australiana, em partida amistosa em Fortaleza. As garotas tiveram a oportunidade de acompanhar de pertinho as atletas olímpicas.
Outra grande conquista, foi o reconhecimento por parte da Rede Globo, através do programa Encontro com Fátima, da Fátima Bernardes, onde o nome do projeto ganhou dimensões mundiais. O projeto não para por ai, hoje com dezenas de atletas da capital e do interior, planeja-se vôos mais altos. O projeto irá iniciar com a participação no Campeonato Cearense de Futebol Feminino, o resto veremos no desenrolar da competição!
Por: Kely Pereira
Colaboradora do Canal da Bola
Coluna: Futebol Feminino em Ação
Nenhum comentário:
Postar um comentário