Duas gerações e uma só paixão, "Tocantins"! |
Na manhã deste domingo (10), foi realizado jogo comemorativo aos 62 anos de fundação do Tocantins, equipe do meu querido bairro do Henrique Jorge. Em campo, uma mescla de ex-atletas, aspirantes e titulares. Em disputa, a alegria de comemorar mais um ano de história de uma das equipes mais tradicionais do nosso estado.
O resultado do jogo foi o que menos importou, mais a alegria e resenha dos jogueiros é que nos trás a acompanhar esses eventos. Em meio a anônimos e famosos do subúrbio, uma pessoa que está sempre marcado presença é o vice-presidente da Federação Cearense de Futebol, Eudes Bringel. Em um momento de descontração, fiz o registro do encontro dele com o fundador do Tocantins, Sr. Valter.
Eudes Bringel e Valter |
As comemorações se estenderam até a tarde na residência do meu amigo Bedeu, onde continuamos a resenhar e aprender sobre as histórias do Tocantins, que não são poucas, e comer sarrabulho e muita feijoada. Histórias como a do time de 1963, que deixa saudades e olhos marejados até hoje. Outros cronistas estiveram presentes no evento, foi o caso dos amigos Irapuã Moreira e Jorge Telmo, lá me deram a moral de sair em uma foto.
Irapuan Moreira, Eudes Bringel, Rafael Lopes e Jorge Telmo |
História reunida |
Para a galera do Tocantins deixo meus sinceros agradecimentos pelo
convite, em especial ao amigo Rafael Lopes, estendendo aos amigos
Cicinho e Bedeu. PARABÉNS TOCANTINS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário