A tarde deste sábado foi de muita festa para a torcida do Novo Corinthians, a equipe foi Campeã do Primeiro Turno da 1ª Divisão da Super Liga Esportiva do Doze do Quintino Cunha, ao vencer na final a tradicional equipe do Flamenguinho por 2 a 0, na linda areninha Thauzer Parente, no meu querido Quintino Cunha.
Clima de festa e arquibancadas lotadas para acompanhar a grande final. De um lado o grande Flamenguinho, acostumado a decisões e com vasta história no futebol de subúrbio. Do outro uma equipe jovem, que vem a cada dia buscando espaço e conseguiu.
O primeiro tempo foi bastante estudado, poucas ações de ofensividade de ambas as equipes, tornando o jogo mais atuante pela zona central. Em se tratar de duas equipes perigosas, estudar o adversário era preciso. O primeiro tempo acabou e a orfandade no placar ficou. Já na segunda etapa, o jogo ficou mais solto e tínhamos a impressão que sairia um gol a qualquer momento, e saiu. Do banco saiu à vitória, Tiago e Bergson marcaram na segunda etapa e ajudaram a conquistar o primeiro turno para Novo Corinthians na disputada competição.
Quem fez a entrega do lindo troféu ao capitão Ciloé, da equipe do Novo Corinthians, foi o amigo e secretário da SECEL, Márcio Lopes. Márcio, não esconde a satisfação de participar de momentos como estes na Areninha Thauzer Parente. O secretário me falou que sempre que vai visitar outras areninhas, usa o Thauzer Parente, como referencia, em organização e gestão. Engrandecendo e dando credibilidade ao meu amigo Ferreirinha e sua equipe.
|
Ciloé ex-Ceará, recebe das mãos de Márcio Lopes, o Troféu de Campeão do 1º Turno |
A arbitragem da partida ficou por conta do amigo Daniel Quintela, auxiliado por Sandro Silva (A1) e Mardson Rodrigues (A2). A partida foi conduzida de forma exemplar, sem nenhum problema ou reclamação. Ficam aqui meus parabéns pela condução dos trabalhos, desde a abertura ao apito final. Não posso esquecer-me de citar meu amigo Venâncio, que dá todo o suporte a essa galera desenvolver um bom trabalho.
ESQUECER DO PAULINHO “NUNCA”
Paulinho Guerreiro, ou “Paulinho da MOFI”, assim a equipe campeã do dia não esquece o grande comandante. Nascido e criado no bairro do Jardim Guanabara, Paulinho foi um dos grandes responsáveis pela bela trajetória do Novo Corinthians. Visivelmente emocionados, atletas e diretoria, gritavam o nome daquele que sempre buscou fazer uma equipe unida, e com destaque. Respeitado por todos, Paulinho deixa saudades nos corações Corintianos, mais com uma certeza, ele está vibrando com mais essa vitória.
|
Paulinho Guerreiro |
“Na sua partida deixou muitas saudades, mais também deixou um legado de coisas boas. O Novo Corinthians, sempre foi e sempre será uma equipe de chegada, sempre nas cabeças das classificações, isso o Paulinho Guerreiro sempre alcançou. Agora a vida segue, com a sua ausência, seu irmão Nonato, junto com Régis, Júnior Pio, Negão e Sávio, diretores da equipe, estão honrando o objetivo do nosso guerreiro, sempre está no topo” Falou Pio (Diretor do Novo Corinthians).
|
Equipe do Novo Corinthians |
LOGO AS FOTOS DA FINAL ESTARÃO DISPONÍVEIS