quinta-feira, 30 de junho de 2016

NA LIGA DO PADRE ANDRADE - "DOIS GAROTOS E UM SÓ SONHO, SER BANDEIRINHA!"

Pela 5ª rodada do Campeonato da Liga do Padre Andrade, estiveram em campo as equipes do Flamengo e Juventude. O campeonato no Padre Andrade, todos sabemos que é muito disputado, mesmo diante de todas as dificuldades financeiras, todos os problemas são esquecidos após a bola rolar. Na partida o Flamengo saiu com a vitória por 3 a 0. 
Mais o que me chamou atenção, foi à atuação os assistentes do arbitro Marquezine. Emanuel e Ronald, os nomes das feras. A assistência ao arbitro da partida foi fundamental para a boa arbitragem de Marquezine. Precisos e acompanhando lances difíceis de infrações e impedimentos, marcaram a atuação do trio. Nada anormal, se não fosse a pouca idade dos assistentes. Ronald, tem 12 anos e Emanuel, com apenas 10 aninhos, deram show no Campo do ASA. 
Emanuel, Rafael Moura e Ronald
Os garotos que são moradores do bairro do Padre Andrade, tem um sonho, serem bandeirinhas. Rafael Moura, presidente da Liga do Padre Andrade, vendo aquela vontade e iniciativa dos próprios garotos, alimenta o grande sonho dos pequenos bandeiras. Rafael que é arbitro me falou, “Sonhos não são feitos para sonhar e sim, serem realizados. Se o sonho deles era bandeirar, estou fazendo minha parte”. Lógico que a atuação dos garotos não era oficial, e não teve qualquer influencia na partida, embora eles levassem a sério a atuação, chegando junto nas marcações, e digo mais, fizeram direitinho. 
Ronald em ação, e marcou direitinho viu!
Em meio a uma comunidade desassistida pelo poder público, os moradores tentam fazer do dia a dia, uma história feliz. Uma área de lazer de qualidade foi prometido ainda na gestão Luiziane, e no decorrer da atual está aparecendo promessas de futuros candidatos que não carregam em seus sapatos caros, as areias do Campo do ASA. Mas uma areninha ali é necessária. Em quanto isso, Ronald e Emanuel, vão fazendo suas atuações, mesmo que informal, mais carregando no peito o amor pelo futebol amador, e sonhando em um dia ser profissional de arbitragem. E por que não!


Nenhum comentário:

Postar um comentário