Foto: FCF |
O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, e o coordenador de futebol feminino da entidade, Benê Lima, realizaram debate, nesta segunda-feira (27), acerca do Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2016. A reunião teve como tema principal a elaboração de um campeonato feminino mais enxuto, atrativo e que garantisse a integridade das atletas. O debate contou, ainda, com a participação de representantes de clubes de futebol feminino, além do fundador do projeto Menina Olímpica, Chagas Ferreira.
Outros temas amplamente debatidos na reunião desta segunda foram a filiação da Associação Menina Olímpica à FCF e a participação da equipe da cidade de Quixeramobim no Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2016.
Aparecida Ferreira, gerente de Comunicação e Marketing do projeto Menina Olímpica, falou sobre o debate: “Eu vejo que o futebol feminino aqui no Ceará sempre esteve vivo, porém, de um tempo pra cá, houve um interesse maior tanto da mídia quanto dos patrocinadores em promover o esporte. Acredito que ainda temos um longo caminho a percorrer até o futebol feminino alcançar níveis mais altos, mas nós não vamos desistir”.
Foto: Institucional/Associação Menina Olímpica |
O fundador do Projeto Menina Olímpica, Chagas Ferreira, ressaltou o apoio dado pela Federação à iniciativa: “a FCF, na verdade, é nossa parceira mais antiga e fiel. Essa união com o projeto Menina Olímpica vem desde a sua fundação, em 2006, e, atualmente, nos dá suporte para a nossa equipe de futebol e apoia o trabalho de formação da base do projeto, ajudando-nos a formar atletas cidadãs utilizando o esporte como ferramenta”.
“Eu fiquei muito satisfeito porque vi nesse debate a possibilidade da FCF caminhar junta com o futebol feminino em prol do desenvolvimento da categoria. Um exemplo disso é o campeonato estadual, que antes era restrito apenas a clubes da região metropolitana, e hoje está se expandindo para o interior do estado com a chegada da equipe de Quixeramobim”, afirmou Benê Lima.
Foto: Redes Sociais/Menina Olimpica |
“O futebol feminino vem crescendo ao longo dos anos e nós, da Federação Cearense de Futebol, buscamos sempre acompanhar essa evolução da categoria. Este ano, nós estamos investindo bastante no campeonato estadual para garantir que nossas atletas realizem seus sonhos e que, um dia, possam vestir a camisa da seleção brasileira e representar o nosso estado mundo afora”, finalizou Mauro Carmélio.
Fonte: Federação Cearense de Futebol - www.futebolcearense.com.br
Matéria/Texto: Kérlya Chaves
Assessoria Executiva da Federação Cearense de Futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário