A equipe Estação Antônio Bezerra Sub-13, segue em ritmo acelerado, preparando a garota para competições neste segundo semestre. Com a proximidade do Campeonato Cearense Sub-13, o Estação segue em busca da formação perfeita de seu plantel.
Na tarde da última sexta-feira (17), tive a oportunidade de acompanhar o treino da garotada, e fiquei muito feliz com que vi. Mesmo com pouca idade, a garotada já apresenta um desempenho técnico diferenciado, fruto de muito trabalho. Com a preparação física não é diferente, o profissional no assunto Danilo Vasconcelos, desenvolve um trabalho especifico com a garotada, dando condições físicas para encara a rotina de jogos que viram.
COMANDO E PROFISSIONALISMO
A dedicação e profissionalismo são o mesmo das categorias maiores, não tem moleza. O Treinador José Neto, falou sobre a importância do trabalho de base ser feito dessa maneira, ou melhor, da obrigatoriedade. “Somente realizando um trabalho de forma profissional e respeitando a maturação da garotada, podemos preparar melhor um futuro grande profissional, isso leva tempo!”. Essas palavras veio de um cara profissional, Avaliador Técnico do Fluminense/RJ na região Nordeste, com rodagem em todo o Brasil, conhecedor da base e grande revelador. Pelas mãos de José Neto, passaram vários atletas que estão profissionalizados, um deles carrega o brasão do Estação com muito orgulho, Oswaldo, ex-Fortaleza e Ceará, com passagens no São Paulo, Al-Ahli e Seleção Brasileira, atualmente no Fluminense.
José Neto, passando orientações ao atletas. |
CAMPEÃO AMADOR
Enquanto o Cearense não começa, a equipe Sub-13, está quase certa de disputar uma copa em território Pernambucano, em julho. A competição servirá de preparação para o elenco que sem sombras de dúvidas vai dar trabalho no Cearense. Conforme dados da própria Federação Cearense de Futebol, o Estação é o único clube amador a ser campeão da categoria chancelada pela maior instituição futebolística do nosso estado.
DE QUEIXO CAÍDO!
O pequeno, mais atrevido Carlos Eduardo, me surpreendeu com a vontade e habilidade que pouco vi nessa categoria. Não vou mentir, não dei nada pelo garoto, até ele pegar na bola e vencer a disputa com outro garoto quase o dobro do tamanho dele. Foi só isso não, o garoto joga com a bola no pé, e depois de um tiro de uns 15 metros, meteu um pombo sem asas que quase deixo a câmera cair! Vai pra lá! Esse se continuar na base do Estação, vai longe. Parabéns Carlos Eduardo!
Pequeno Carlos Eduardo, passando seu marcador! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário