quarta-feira, 25 de novembro de 2015

UM ANO SEM SALVADOR BARBOSA!

Salvador Barbosa, parceiro de Luiz Felipe Scolari na zaga do Clube Esportivo Aimoré no início dos anos 70, morreu no dia 25 de novembro de 2014, em Caucaia-CE, vítima de um infarto. Além do Aimoré, Salvador foi também zagueiro do Juventude-RS, do Vila Nova e do Fortaleza-CE, onde encerrou a sua carreira como atleta e iniciou a sua trajetória como técnico. Além do Tricolor do Ceará, o ex-zagueiro comandou também o Quixadá-CE, o Ferroviário-CE e o Etti- Jundiaí (hoje Paulista de Jundiaí). Neste último, chegou a treinar o meia José Ferreira Neto, xodó da torcida corintiana, já em fim de carreira.
Sobre o tempo em que jogou ao lado de Felipão, no Aimoré, Salvador contradiz o que é dito por muitos e revela que o treinador do penta não era tão fraco tecnicamente quanto comentam por aí. "O Felipe era um bom jogador, tanto é que jogamos quatro temporadas e ninguém nos tirava. Ele sabia jogar, fazia cobertura muito bem. Bola alta, nós não perdíamos. Era difícil alguém nos fazer gol pelo alto, e no Rio Grande do Sul tinham vários bons cabeceadores", contou o ex-jogador em entrevista ao portal Gazeta Esportiva.
 
Salvador com alunos do Projeto no Antigo Campo do América.
Formado e pós-graduado em educação física, Salvador Barbosa dedicou os últimos anos de carreira a um projeto social com o próprio nome, realizado no Campo do América, na capital cearense. O “Projeto Salvador Barbosa Formação de Atletas”, com oito anos de existência, beneficiou muitos jovens, e tem como finalidade o lado social e também esportivo. O próprio técnico comandava os treinamentos dos garotos e garotas da região.

HOMENAGEM
Na final do Campeonato Cearense de Futebol Feminino, chancelado pela Federação Cearense de Futebol, fará homenagem a Salvador Barbosa através da entrega da Taça que leva o seu nome, a campeã da categoria. A final será realizada nesta quinta-feira 26.11 às 19hs, no Estádio Presidente Vargas, entre Juventos e Caucaia. A entrada será 1kg de alimentos não perecível.

Fonte:Tribuna do Ceará / Terceiro Tempo / FCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário