A missão é difícil, mais não é impossível. Assim o Projeto Pk encara as dificuldades de um projeto voltado para o social. Hoje com aproximadamente 50 alunos, o projeto vem desenvolvendo regularmente as atividades no Campo do Ceará Mirim. França que já jogou por vários times de massa pelo Brasil, falou que está a frente dos trabalhos, o trás satisfação e orgulho. O professor ainda nos adiantou que, o tempo é curto para desenvolver os trabalhos, que no início era de 3 horas todas às quintas-feira, hoje é somente 2 horas. No início tinham aproximadamente 70 alunos, devido ao tempo, tivemos que liberar uma categoria e os alunos migraram para outras escolinhas. Os alunos estão apreensivos e temerosos com boatos de que o tempo possa ser reduzido ainda mais.
O projeto idealizado por Pedro Chaves, Laiso Rabelo, Daniel Furtado, teve início após cobrança da própria comunidade do Presidente Kennedy. Na época do início do projeto, não havia atividades voltadas a inclusão no futebol das categorias que iam do Sub-13 ao Sub-17, somente a base para disputar o cearense com o Projeto Você Pode do Professor Ika. Hoje também existe o projeto Criança Cidadã com garotos até 13 anos, que tem a frente dos trabalho o Professor Sérgio.
Margeando as dificuldades, hoje o projeto conta com a realização de rifas, para poder honrar seus compromissos com, logística, lavagens de materiais (coletes), aquisição de materiais e uma ajuda de custo para o professor.
"Ninguém, eu disse ninguém, nos dá um tostão para desenvolver o projeto. Tem semana que não temos nem a ajuda de custo do professor, mais se depender de nós, ele não para!"
"Pedro Chaves"
Em relação ao tempo retirado, estamos esperando uma decisão do nobre Presidente da LECPK, pois a hora retirada, não está sendo utilizada por nenhuma instituição. Já que a alegativa seria para o Tiradentes (Profissional) utilizar. Espero que os 6 anos que me dediquei ao Campo do Ceará Mirim, pesem da decisão!
Texto: Pedro Chaves - Administrador do Canal da Bola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário