quinta-feira, 5 de novembro de 2015

E TOME CLÁSSICO REI!

Donos das maiores torcidas e das maiores rendas do estado, Ceará e Fortaleza se destacam também pelo número de confrontos diretos em competições cearenses.
Ceará Campeão Sub-15

Em 2015, as equipes já se enfrentaram 14 vezes em competições estaduais. No ano passado, foram apenas sete confrontos diretos, ou seja, metade do que já foi disputado até agora. Se incluirmos as competições nacionais, esse número pula para 16, pois alvinegros e tricolores duelaram duas vezes pela Copa do Nordeste deste ano. No cômputo geral, o Ceará leva a melhor sobre o Fortaleza em número de vitórias. O Vovô venceu seu maior rival oito vezes, enquanto o Fortaleza triunfou em quatro partidas e as equipes empataram apenas duas vezes este ano. 


As competições que mais tiveram confrontos entre Ceará e Fortaleza, até agora, foram os Campeonatos Cearenses Série A e Sub-15, ambos com quatro jogos. Este número deve aumentar, pois Ceará e Fortaleza disputam ainda três competições que estão em andamento: Taça Fares Lopes, Cearense Sub-13 e Sub-17.

Neste final de semana, o Vovô e o Leão voltam a campo para disputar mais dois Clássicos-Rei. Pelo Cearense Sub-17, as equipes duelam no sábado (07), às 15h30, no estádio Moraisão. Já no domingo (08), Ceará e Fortaleza se enfrentam também às 15h30, no estádio Presidente Vargas.
Além destes dois jogos, Ceará e Fortaleza ainda podem fazer mais quatro finais este ano. Os dois times estão nas semifinais do Cearense Sub-13. Se vencerem suas partidas, alvinegros e tricolores disputarão o título de campeão do 2º turno da categoria.

Pelo Sub-17, caso os dois times avancem à final do 2º turno, terão a chance de disputar o título da segunda fase e, se o Leão vencer, as equipes voltam a se enfrentar na grande final, pois o Vovô foi campeão do 1º turno da competição.

O último confronto entre alvinegros e tricolores poderá acontecer na final da Taça Fares Lopes, caso as duas equipes cheguem as semifinais e vençam seus confrontos.

Fonte: Federação Cearense de Futebol

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário