terça-feira, 3 de novembro de 2015

SANTOS, A BASE QUE MAIS REVELA NO BRASIL!

Zéca cria da base
Vladimir, Daniel Guedes, Gustavo Henrique, Zeca, Cajú, Serginho, Alison, Gabriel, Geuvânio, Lucas Otávio, Léo Cittadini, Leandrinho. Se você navegar pelo site do Santos e clicar nas fotos desses jogadores, verá que eles terão o selo #meninodavila. Ou seja, formados na categoria de base que mais revela no Brasil. Um feito que todos conhecem e que pode ser comprovado se olharmos o desempenho das equipes inferiores do clube da Vila Belmiro nos últimos meses. Atualmente, o Santos está na decisão do Paulista sub-11 e sub-13 além das semifinais do torneio estadual nas categorias sub-15, sub17 e sub-20.

Comemoração do Sub-13 na semifinal Paulista
Para alcançar as finais do Pré-Mirim e Mirim, a equipe alvinegra bateu o São Paulo em ambos os torneios na semifinal. No último domingo, no CT Rei Pelé, o sub-11 segurou o empate sem gols e garantiu a vaga por causa da melhor campanha; já no sub-13, a vitória por 1 a 0 - Geovane marcou - foi o suficiente para se classificar. Os adversários serão, respectivamente, Palmeiras e Corinthians.

Na categoria até 15 anos, o Santos fez o dérbi local contra a Portuguesa e ganhou os dois jogos das quartas de final (2 a 1 e 1 a 0, no sábado passado) para chegar à semifinal, onde enfrentará o Red Bull Brasil.

No sub-17, o Alvinegro teve seu duelo mais complicado. Afinal, perdeu para o Red Bull Brasil por 3 a 0 na ida por causa de um W.O. (confusão entre as equipes, quatro expulsões do lado santista e um jogador sem condições de atuar após o time já ter feito as três alterações) e precisava do mesmo placar para avançar de fase. E os gols de Bruno, Nicolas e Giovane asseguraram a virada no confronto. Por uma vaga na final, o Santos terá pela frente o arquirrival Corinthians.

Enquanto isso, o time de juniores (sub-20) precisava reverter a desvantagem sobre o Palmeiras, que ganhou a primeira partida por 1 a 0. Na tarde de sábado, no CT Rei Pelé e sob os olhares da comissão técnica do elenco profissional (Dorival Júnior, Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa) além do ídolo Clodoaldo (consultor), o Santos saiu atrás, mas virou e goleou por 4 a 1 para avançar à semifinal.

Defesa de John Victor
O goleiro John Victor defendeu um pênalti; Lucas Veríssimo, Patrick, Alessandro e Rafael Oller fizeram os gols da classificação santista.

Fonte: Site espn.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário