quinta-feira, 3 de agosto de 2017

FCF DOA MATERIAL ESPORTIVO PARA EQUIPE DE FUTEBOL DE AMPUTADOS

Presidentes da Liga de Maracanaú, Maracanã (clube) e FCF com atleta do Maracanã Futebol de Amputados
Apaixonante, desafiador e sem limites. Esse é o futebol. Independente de raça, cor, credo e condição física, o futebol é o esporte mais praticado nos quatro cantos do país. Pensando nisso, a Federação Cearense de Futebol fechou apoio ao Maracanã Futebol de Amputados, time ligado ao Maracanã Esporte Clube e à Liga Maracanauense de Futebol. 

A entidade doará para a equipe coletes, bolas, meiões, chuteiras e luvas para goleiro. A equipe do Maracanã Futebol de Amputados representará o Ceará na segunda edição da Copa do Nordeste de Futebol de Amputados, que será realizada nos dias 11, 12 e 13 de agosto. A competição vai ser sediada pela primeira vez no nosso estado e contará com a participação quatro equipes da região: Ceará, Rio Grande do Norte, Piaui e Bahia. 

O diretor e atleta do Maracanã Futebol de Amputados, Reinael Clarentino da Silva, fala da importância da doação da FCF para a equipe: “nós ficamos muito felizes com a parceria do clube com a Federação. Esse apoio vai nos dar maior visibilidade e o material que nós recebemos da entidade vai nos ajudar a jogar de igual pra igual com equipes grandes, como Corinthians”. 

“A questão hoje do apoio ao futebol de amputados é relacionado tanto ao crescimento da categoria dentro de competições quanto à equipe do Maracanã Futebol de Amputados, que representara bem o Ceará onde vão e sempre tem boas colocações nos campeonatos que disputa. Nós esperamos contribuir, da melhor maneira possível, e incentivar fortemente o futebol de amputados para que ele possa crescer cada vez mais, não só no município, mas em todo Brasil”, afirmou Gilmário Costa da Silva, presidente do Maracanã Esporte Clube. 

“A Liga Maracanauense hoje tem como meta alavancar o esporte no nosso município, então quando vemos esses episódios e percebemos que o que falta é um simples apoio, como o que nós estamos dando pra eles, nós chegamos junto, porque isso facilita o desenvolvimento de uma modalidade que muitas vezes tem nas cidades mas que não se sobressai devido à falta de um contato, de alguém que possa ajudar”, finalizou Fernando Filho, presidente da Liga Maracanauense de Futebol.

Fonte: Federação Cearense de Futebol
Por: Kérlya Chaves - Assessora Executiva da FCF


Nenhum comentário:

Postar um comentário