segunda-feira, 14 de agosto de 2017

A BASE CEARENSE TAMBÉM REVELA TREINADORES

Foto: Pedro Chaves/Canal da Bola
O professor Anderson Mathias Aragão, a pouco tempo desconhecido, corre em busca de seus sonhos. Ele já vem trabalhando nesse período em um grande clube de base no estado, o conhecido Estação, onde chegou através do professor Alenquer, grande treinador do Calouros do Ar, Ceará e atualmente no Estação. Careca, como é conhecido carinhosamente pelos companheiros de trabalho, chegou como estagiário em preparação física no clube e assumiu o no lugar do seu mentor e mestre José Maria, conhecido por Zé Maria, um dos professores que seguem influenciando esse jovem profissional. 

Dentro da equipe logo achou seu lugar, passou a desenvolver outros trabalhos, atingindo rapidamente a supervisão de futebol, coordenando o clube na parte administrativa dos atletas junto a federação e CBF, registando atletas e coordenando outras categorias. Profissional formado em Educação Física, buscando sempre o melhor pra sua área, não quis ficar somente nesse trabalho, teoricamente burocrático, queria mais, queria se torna treinador. 
Foto: Pedro Chaves/Canal da Bola
Aos poucos foi vendo os trabalhos dos treinadores das categorias acima e acompanhou como auxiliar do Professor Marcus Albuquerque, conhecido como Marquinhos. Seu empenho foi tanto, e sua dedicação imensa ao que faz, que seu trabalho acabou sendo reconhecido. Com uma necessidade de ausência do professor Marquinhos, no campeonato cearense deste ano de 2017, assumiu o posto de treinador. Seu empenho, sua dedicação para com esse atletas, que depois de muito tempo, conseguiu levar o estação Sub-15, aos 5 melhores do estado, na sua categoria. Aceitou o desafio do clube em gerencia a categoria Sub-14, se tornado treinador efetivo, onde em sua primeira competição foi levar o time em uma competição Sub-15 a uma semifinal. 

O bom trabalho foi recompensado, profissional dedicado, professor carismático e alem disso um ser humano gentil, preocupado sempre em fazer o melhor para seus atletas e pra todos que o cercam. Não é atoa que esse trabalho todo teve reconhecimento, e outros clubes que já estão observando ele e efetuando já alguns contatos. No em tando, o professor Anderson, sempre buscou fazer o melhor por onde passou, dedicando seu tempo alem do normal, ele busca com muito empenho passa para seus atletas confiança, disciplina e acima de tudo, que acreditem no seus sonhos, porque em uma hora, seja ela cedo ou tarde, tente acontecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário