sábado, 28 de maio de 2016

FLORESTA ''GRANDE E CAMPEÃO!" O TROFÉU DO SUB-20 VAI PARA Á VILA!

Uma tarde de titãs, assim denomino a final do Campeonato Cearense Sub-20 2016. A tarde deste sábado 28 de maio de 2016, vai ser lembrada por muito tempo, principalmente pela garotada do Floresta Esporte Clube e Associação Esportiva Tiradentes, como a final dos grandes. E quem levou a melhor foi o Floresta, que venceu a partida por 2 a 1 e foi campeão.
A partida começou e logo se foi aquele nervosismo de pré-final. As equipes foram se estudando até colocar em prática aquilo que tinha treinado e re-treinando durante a longa semana de espera. Mais quem correu na frente foi o Floresta, Paulo Victor abriu o placar e fez a festa da galera que estava nas sociais. O Tiradentes até que foi em busca do empate, mas ainda na primeira etapa o negócio não ficou bom para o Tigre. Depois de um contra-ataque rápido do Floresta, Gaúcho pegou a bola no meio campo e deixou nos fundos das redes do goleiro do Tiradentes, um bonito gol e um banho de água fria no Tigre da Polícia Militar. A jogada gerou reclamações no banco do Tiradentes, gerando dúvidas se o atleta do Floresta usou o braço para conduzir a bola na jogada. 
Na segunda etapa o Tiradentes voltou melhor e com mais objetividade. Tendo que jogar para cima e ir em busca do empate, o Tiradentes as vezes dava muitas oportunidades ao Floresta de ampliar mais ainda o placar. Mais depois de uma bola alçada na área, Iago Emanuel, o xerife do Tiradentes, diminuiu a vantagem do Floresta. Lembrando que Iago, na primeira etapa, tinha metido um pombo sem asas que balançou a trave adversária. O Floresta ainda desperdiçou um pênalti, e ficou nisso mesmo. Final, Floresta o time da Vila Manoel Sátiro 2, Tiradentes 1. 
Iago comemora o gol do Tiradentes
Homenagem mais que justa. O troféu do campeonato teve cravado o nome do grande ex-goleiro Salvino. Salvino fez questão de fazer a entrega ao campeão cearense e ficou visivelmente emocionado. Parabenizo o Mauro Carmélio (Presidente da FCF) e Eudes Bringel (vice-presidente da FCF) pela iniciativa e pela justa homenagem. 
A arbitragem ficou por conta do amigo Renato Pinheiro, auxiliado por Ramon Machado e Eleutério Marques. 
Gostaria de parabenizar os garotos das duas equipes, que ao longo destes meses de competição, tive o prazer de conviver em jogos, redes sociais e e-mails. Que foi meu primeiro ano em coberturas de base e que eu tenha atendido suas expectativas em divulgar a base em nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário