sábado, 14 de maio de 2016

CLÁSSICO REI NO SUB-15 FICA NO EMPATE

Manhã deste sábado (14), foi de Clássico Rei no Estádio Presidente Vargas. Fortaleza e Ceará fizeram o primeiro Clássico Rei do ano e ficaram no empate em 0 a 0, pelo Campeonato Cearense Sub-15. O Ceará de Anderson Luis, corre atrás do bicampeonato. O Fortaleza de Fuscão, vai em busca de quebrar a sequencia de títulos de seu adversário maior e levantar a taça de 2016. 
O primeiro tempo à posse de bola foi maior para o Alvinegro. A garotada do mais querido encheu o peito de ar e foi para cima do Leão do Pici. Mesmo com o domínio, o Ceará não conseguia reverter a posse em jogadas mais elaboradas e chegar ao gol tricolor. Já o Fortaleza, poucas vezes chegou a meta Alvinegra com perigo, mais vai facilitar! Mesmo com algumas escapadas do Fortaleza, o treinador Fuscão, não estava nada satisfeito com a atuação de sua equipe e a todo o momento motivava a garotada a ter garra. Do outro lado o treinador Anderson Luis, fazia a mesma coisa, mas nada de gols. 
Na segunda etapa o puxão de orelha de Fuscão parece ter funcionado. O Fortaleza voltou mais determinado e levou perigo com rápidas jogadas pela direita, com o atleta camisa 20 Eric. Com o Fortaleza mais acordado na partida, pudemos ver mais equilíbrio no Clássico, mesmo assim os artilheiros das equipes não brilharam. Quem teve uma boa atuação foi o garoto Matheus camisa 10. O garoto mostrou que além de ter uma boa base, fez jogadas de inteligência tática que pouco vejo em categorias maiores. Se o ataque não funcionou em ambas as equipes, podemos dar crédito ao sistema defensivo. As duas defesas menos vazadas do campeonato, fizeram seu papel, barraram os dois melhores ataques da competição. Final do primeiro Clássico Rei da base 0 a 0. 
Com o empate o Fortaleza continua líder , agora com 17 pontos. Já para o Ceará com 15 pontos, não foi bom, pois o Estação venceu o Aliança por 3 a 1 e foi a 16 pontos assumindo a segunda colocação. E ainda poderá ser pior, caso o Santa Cruz vença o Juazeiro, ai o Ceará poderá amanhecer na segunda-feira em quarto lugar. 

A arbitragem ficou por conta de Rodrigues Júnior, auxiliado por Cláudio Menezes (A1) e Daniel Garcez (A2) e o quarto árbitro foi Raul Rocha. A arbitragem foi em perfeita regularidade e bem administrada. Somente dois cartões amarelos foram apresentados na partida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário