O time do Figueirense começa a escrever um capítulo de uma nova história. O objetivo maior dos dirigentes catarinenses é revelar jogadores, perto ou longe, no estado sede do clube ou em outro. Revelar? Isso mesmo: revelar, fazer conhecer e dar oportunidade a craques até então anônimos, que nem sabíamos que existia.
O trabalho do time sulista em revelar talentos começa pelas categorias de base e segue, por etapas, até chegar ao elenco principal “profissional”. É nesta etapa onde se finca o sonho de todo garoto jogador de futebol.
Foi do campo de terra, no sertão cearense de Quixeramobim, que saiu José Leonardo Veríssimo. Com apenas 17 anos, saiu para ser integrado ao Figueirense. A primeira passagem do cearense foi em outubro de 2014 pelo Atlético Clube Tubarão, time do interior de Santa Catarina. Ele chegou a tempo de disputar a Copa Imbituba de Futebol, se consagrando vice-campeão e escolhido como o melhor jogador da competição. Já adaptado ao contraste climático (nordeste/sul), Leonardo desembarca no Centro de Treinamento do Figueirense, localizado a 20 km do centro da capital Floripa. Na última quarta-feira (30), ele pisou o gramado do Estádio Orlando Scarpelli, na estreia contra o Vasco pela COPA DO BRASIL – Sub 17. É a primeira vez que um quixeramobinense disputa uma competição nacional, pela categoria de base (sub 17) promovida pela CBF.
O profissional da área de Educação Física de Quixeramobim, Wellysson Ferreira, teve a oportunidade de avaliar o potencial de Leonardo. O veredicto deles: "Nosso conterrâneo é um jogador de fáceis habilidades". Sucesso ao garoto Leonardo. E que a bola que tocar seus pés, possa sempre ir rumo à rede do gol.
Fonte: Paulo Simião e Avelino Melo
Foto: Figueirense/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário