quinta-feira, 13 de abril de 2017

WENDESON SANTOS, "DISTÂNCIA NÃO IMPEDE DE CORRER ATRÁS DO SONHO!"

Se qualquer pessoa perguntar a um atleta de base, qual profissão ele quer exercer, a resposta será, jogador profissional. Acompanhando a base cearense a quase dois anos, me deparo com histórias de sucesso e também de frustrações, mas quem não procura a realização de sonhos, deixa o tempo passar e aquele sentimento de que você poderia pelo menos tentado, pode doer ainda mais. 

No Juazeiro/Projeto Presidente Kennedy Sub-20, tem um garoto que não vê obstáculos na dura rotina de se tornar um jogador de futebol. Wendeson Santos, mora em Itarema/CE, distante 211 km de Fortaleza/CE, sede da equipe onde disputa o Campeonato Cearense de Futebol, na categoria Sub-20. 
Wendeson Santos - Foto: Arquivo Pessoal
O camisa 10, Wendeson Santos, de apenas 17 anos, é natural da cidade de Itarema/CE, conta com a ajuda de seus pais para poder vir todas as quintas-feiras treinar, e jogar aos finais de semana em nossa capital e região metropolitana, defendendo a equipe do Juazeiro Sub-20, pelo certame estadual. 

Conversando com o paizão coruja, Senhor Erlandio, as dificuldades começam no transporte, já que está desempregado desde 2016, o pai, vem fazendo “bicos” para ajudar nas passagens e ajudar o filho a realização de seus sonhos. Aos 10 anos de idade, o garoto deu seus primeiros passos na base, em um projeto na cidade natal, o professor na época, foi um dos maiores camisa 5, que nosso estado já teve, Alves, que por sinal, foi protagonista em uma matéria da FCFTV, onde fala das equipes semi-finalistas do Cearense Série A, (Fortaleza, Ceará, Ferroviário e Guarani de Juazeiro), onde teve a felicidade de jogar nas quatro equipes. 
Erlandio (pai), Alves (primeiro treinador) e Wendeson Santos - Foto: Arquivo Pessoal
Veja a matéria da FCFTV com Alves, >>>>> Clique Aqui!

No Projeto Presidente Kennedy, que tem suas atividades desenvolvidas no Bairro do Presidente Kennedy, em Fortaleza, o garoto fica sob o comando de outro grande ex-atleta, Ivanildo, ex-Ceará, por coincidência, ele atuou na mesma posição de Alves, que também atuou pelo Ceará. 

“Eu nunca pensei em conhecer o Ivanildo ex-Ceará, só conhecia pelas atuações quando ouvia o Gomes Farias, nas transmissões dos jogos do Ceará. Para mim foi um privilégio conhecer o Ivanildo, e saber que meu filho seria treinado por ele, foi uma alegria só!” Falou Erlandio, pai de Wendeson. 
Ivanildo, Treinador do Juazeiro Sub-20 - Foto: Pedro Chaves/Canal da Bola
Contando com a ajuda de Laíso Rabelo, coordenador do projeto, e o padrinho que reside em Fortaleza, Wendeson Santos, vai buscando oportunidades para realizar seus sonhos. O garoto que tem como ídolo, Ronaldinho Gaúcho, também tem sonhos foras das quatro linhas, que é terminar o ensino médio, e prestar vestibular para Medicina ou Medicina Veterinária. Assim o garoto de Itarema, vai fazendo de seus dias, uma oportunidade para vencer na vida, seja no futebol ou até mesmo como médico, e porque não?



Nenhum comentário:

Postar um comentário