Créditos: Rogério Moroti / Agência Botafogo) |
Com um gol do meia Rodrigo Santos em uma cobrança de penalidade máxima no fim do primeiro tempo, e outro de Bruno, após saída ruim de gol de Magrão, o Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Agostinho Prada, em Limeira - Dênis descontou para o Leão.
O jogo foi válido pela segunda rodada do Grupo 10 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com a primeira vitória na Copinha, o Botafogo alcançou a liderança da chave, com quatro pontos, ao lado do Independente, que bateu o Rio Branco na preliminar. Para o Fortaleza, a segunda derrota consecutiva na competição tirou qualquer possibilidade de classificação do Leão do Pici.
A última rodada do Grupo 10 acontece no sábado. Às 17h, o Botafogo encara o Rio Branco com a vantagem de poder empatar para avançar na competição. Às 19h, o Leão se despede da Copinha contra o Independente. Os dois jogos acontecem no Agostinho Prada.
O JOGO
Organizado em campo, o Botafogo fechou os espaços na defesa, procurou evitar chutões e manter a posse de bola. Foi assim que, aos 15 minutos, o meia-atacante Brendon avançou pela esquerda, passou por três marcadores, mas falhou na hora da conclusão.
O melhor lance do Leão na etapa inicial aconteceu em uma disputa pelo alto entre o zagueiro Mateus Mota e o goleiro Talles, aos 20. O Bota só voltou a apertar o ritmo no fim do primeiro tempo, e com o centroavante Teixeira. Aos 42, ele recebeu livre na área e seu chute acertou a trave do goleiro Magrão. Um minuto depois, o atacante foi derrubado por Mateus Mota na área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o meia Rodrigo Santos chutou no meio do gol e abriu o marcador.
O Fortaleza ocupou seu campo de ataque no segundo tempo, mas teve muita dificuldade em se livrar da marcação botafoguense. Com o domínio dos espaços, o Tricolor de Ribeirão Preto fez um jogo sem sustos e ainda conseguiu aumentar o marcador. Aos 32 minutos, após uma saída ruim de gol de Magrão, a bola sobrou para Bruno, que dominou e chutou sem chances para o camisa 12 do Fortaleza. Nos acréscimos da partida, o centroavante Dênis aproveitou uma bobeada da defesa do Pantera e descontou para o Leão, porém, tarde demais para uma reação em Limeira.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário