Na tarde deste sábado (10/12), o Ceará conquistou o tricampeonato no Cearense na categoria Sub-13, feito inédito na categoria. O confronto final foi diante do bom time do Maranguape, que mediu forças dentro de campo de igual para igual, levando a decisão para os penais após 0 a 0 no tempo normal. A partida foi realizada no Estádio Domingão em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza.
O Ceará conquistou o título com uma campanha de; 18 jogos, sendo 11 vitórias, 4 empate e 3 derrotas. Foram conquistados 37 pontos no certame, marcados 59 gols e sofrido 14. Das treze equipes participantes na fase preliminar, o Ceará foi o único a obter 100% de aproveitamento, já na primeira fase o Ceará deu uma declinada no seu rendimento e quase fica de fora, a equipe conquistou a vaga para a segunda fase em 5º lugar, olhando de longe seu adversário da final, o Maranguape, ser campeão de forma exemplar. Na segunda fase o Ceará voltou aos eixos, foi líder absoluto e conquistou a segunda fase e vaga na final. No confronto final, duas equipes de boa qualidade em campo e muita vontade de ser campeão. No tempo normal a partida não saiu do 0 a 0, sendo decidida nos penais, o Ceará levou a melhor ao vencer por 4 x 3.
Foto de Arquivos: Canal da Bola |
Foto: Redes Sociais |
UM TREINADOR CAMPEÃO
O jovem treinador da base do Ceará, Samuel Mota Cavalcante, tem um curriculum de dar inveja a muitos treinadores no profissional. Graduado em Educação Física na Universidade Federal do Ceará, desde de 2007, o jovem treinador além da conquista do tricampeonato do Cearense Sub-13, tem como experiência profissional os feitos;
Treinado do Ceará Sporting Club Sub-13 - Samuel Mota - Foto: Pedro Chaves |
“É muito bom você ver um trabalho de formação bem executado. Assumi o time em fevereiro e estive durante todo esse processo de preparação. Acho que o diferencial da base do Ceará é acreditar que o futebol tem princípios. No início do ano, fomos campeões de uma competição Sub-14, e isso nos deu maturação para o Cearense. O processo de formação é doloroso, trabalhoso, complexo e exige paciência. Precisamos nos preocupar com o resultado a médio e longo prazo”, avaliou o técnico Samuel Mota.
Curriculum completo do Samuel Mota Cavalcante >>>> CLIQUE AQUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário