Na tarde desta quinta-feira (22), no estádio Presidente Vargas, mais um Clássico-Rei movimentou o Campeonato Cearense Sub-17, com direito a muita emoção, desabafos e virada. Ao final, a equipe alvinegra saiu com os três pontos e a liderança isolada com nove pontos na tabela.
NA RAÇA! |
Foi um duelo daqueles para lembrar! Por várias vezes falei que a base me alimenta, busco no início de carreiras dos garotos que sonham ser profissional, sem vícios futebolísticos, o clássico transcorre na mais perfeita emoção de amar um escudo, uma camisa, uma cor, um clube!
CEARÁ SPORTING CLUB - SUB-17 |
No Clássico de ontem mostrou bem como é a rivalidade entre Fortaleza e Ceará, seja em qualquer modalidade ou categoria. No Sub-17 não foi diferente, os garotos jogam duro e podemos dizer que foi briga de cachorro grande, já que a rivalidade é histórica. O Ceará em busca da conquista do Bicampeonato, o Fortaleza vinha em uma crescente em busca do título, e quebrar essa sequência do rival.
FORTALEZA ESPORTE CLUBE |
Na primeira etapa, as equipes mantiveram o respeito e a cautela. Com poucas oportunidades, o jogo ficou mesmo limitado ao meio campo, resultando em um primeiro tempo pegado, mais sem gols, mais em se tratar de clássicos, qualquer erro pode ser fatal.
JOGO DISPUTADO! |
Na segunda etapa a partida estava solta e os goleiro trabalharam mais um pouquinho, belas defesas de Esau, bola na trave do goleiro Kevyn, mais o gol só saiu aos 23 minutos da segunda etapa, após cobrança errada de lateral, o meio campo do Fortaleza recuperou a bola e lançou para Vitor Ribeiro fazer um belo gol encobrindo o goleiro Esau, Fortaleza 1 a 0. A reação alvinegra começou após um lançamento em profundidade, onde a defesa do Fortaleza bateu cabeça, e Gutemberg meteu contra sua própria meta, Fortaleza 1 x 1 Ceará. Daí então o Ceará foi para cima e pressionou, com cinco minutos acrescidos ao tempo regulamentar, o alvinegro foi em busca da vitória. O Fortaleza ainda teve uma boa chance aos 42 minutos, mais Pedro, chutou fraquinho para a defesa do bom goleiro Esau. Mais aos 44 minutos, vinha a glória alvinegra, depois de uma boa troca de passes, Gabriel Palmyere, bateu no cantinho direito do arqueiro do Fortaleza, e correu para comemorar o gol da virada e da vitória do Ceará. Final, Ceará 2 a 0, e liderança isolada na segunda fase.
Adicionar legenda |
A arbitragem ficou por conta de Francisco Willame da Silva Ferreira, auxiliado por Franco Weber Gomes Albuquerque e Francisco de Assis dos Santos, o quarto arbitro foi José Denis Garcês Lima, todos da Federação Cearense de Futebol. Na sumula somente observações sobre cartões amarelos, sendo 4 para o Fortaleza e 1 para o Ceará.
ARBITRAGEM CAPITÃES DAS EQUIPES |
Veja o jogo completo: Clique Aqui!
Classificação: Clique Aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário