sexta-feira, 23 de setembro de 2016

CEARÁ VENCE FORTALEZA DE VIRADA E É LÍDER ISOLADO DO SUB-17 CEARENSE

Na tarde desta quinta-feira (22), no estádio Presidente Vargas, mais um Clássico-Rei movimentou o Campeonato Cearense Sub-17, com direito a muita emoção, desabafos e virada. Ao final, a equipe alvinegra saiu com os três pontos e a liderança isolada com nove pontos na tabela. 
NA RAÇA!
Foi um duelo daqueles para lembrar! Por várias vezes falei que a base me alimenta, busco no início de carreiras dos garotos que sonham ser profissional, sem vícios futebolísticos, o clássico transcorre na mais perfeita emoção de amar um escudo, uma camisa, uma cor, um clube! 
CEARÁ SPORTING CLUB - SUB-17
No Clássico de ontem mostrou bem como é a rivalidade entre Fortaleza e Ceará, seja em qualquer modalidade ou categoria. No Sub-17 não foi diferente, os garotos jogam duro e podemos dizer que foi briga de cachorro grande, já que a rivalidade é histórica. O Ceará em busca da conquista do Bicampeonato, o Fortaleza vinha em uma crescente em busca do título, e quebrar essa sequência do rival. 
FORTALEZA ESPORTE CLUBE
Na primeira etapa, as equipes mantiveram o respeito e a cautela. Com poucas oportunidades, o jogo ficou mesmo limitado ao meio campo, resultando em um primeiro tempo pegado, mais sem gols, mais em se tratar de clássicos, qualquer erro pode ser fatal. 
JOGO DISPUTADO!
Na segunda etapa a partida estava solta e os goleiro trabalharam mais um pouquinho, belas defesas de Esau, bola na trave do goleiro Kevyn, mais o gol só saiu aos 23 minutos da segunda etapa, após cobrança errada de lateral, o meio campo do Fortaleza recuperou a bola e lançou para Vitor Ribeiro fazer um belo gol encobrindo o goleiro Esau, Fortaleza 1 a 0. A reação alvinegra começou após um lançamento em profundidade, onde a defesa do Fortaleza bateu cabeça, e Gutemberg meteu contra sua própria meta, Fortaleza 1 x 1 Ceará. Daí então o Ceará foi para cima e pressionou, com cinco minutos acrescidos ao tempo regulamentar, o alvinegro foi em busca da vitória. O Fortaleza ainda teve uma boa chance aos 42 minutos, mais Pedro, chutou fraquinho para a defesa do bom goleiro Esau. Mais aos 44 minutos, vinha a glória alvinegra, depois de uma boa troca de passes, Gabriel Palmyere, bateu no cantinho direito do arqueiro do Fortaleza, e correu para comemorar o gol da virada e da vitória do Ceará. Final, Ceará 2 a 0, e liderança isolada na segunda fase. 
Adicionar legenda
A arbitragem ficou por conta de Francisco Willame da Silva Ferreira, auxiliado por Franco Weber Gomes Albuquerque e Francisco de Assis dos Santos, o quarto arbitro foi José Denis Garcês Lima, todos da Federação Cearense de Futebol. Na sumula somente observações sobre cartões amarelos, sendo 4 para o Fortaleza e 1 para o Ceará.
ARBITRAGEM CAPITÃES DAS EQUIPES 

Veja o jogo completo: Clique Aqui!
Classificação: Clique Aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário