A Associação Esportiva Estação Antônio Bezerra, viaja na próxima segunda (22), para cidade de Xerém no Rio de Janeiro e escreve mais um capitulo em sua história. O objetivo da viagem e proporcionar aos 22 atletas da categoria Sub-12, a oportunidade de acompanhar o dia a dia da base do Fluminense Football Club. Será uma oportunidade de ouro para os atletas e comissão técnica, pois poderão acompanhar de perto uma das melhores categorias de base do Brasil. A base do Fluminense é comprovadamente uma das melhores do Pais, nos últimos 10 anos foram mais de 50 títulos, é mole!
José Neto, treinador da base do Estação, faz o meio campo entre Fluminense e a equipe cearense, até porque é observador técnico da equipe carioca, amarrando os laços entre as equipes. O treinador figura como uns dos maiores reveladores de atletas em nosso estado, atletas como, Oswaldo, tem orgulho de dizer que Neto foi seu primeiro treinador, ainda no futsal da AABEC. Ainda passaram pelas mão do lapidador, os atletas Walfrido, Ícaro Michel, Evanilson e outros que estão em equipes de ponta pelo Brasil a fora. Além do José Neto, estão compondo a comissão técnica os profissionais, Anderson Matias (Preparador Físico), Danilo e Daniel (Auxiliar Técnico).
Durante uma semana os garotos e comissão técnica terão a oportunidade de adquirir novas experiências, trocar ideias e conhecendo realidades diferentes do dia a dia de uma base estruturada. O garotos do Estação ainda farão duas partidas amistosas contra os garotos do Fluminense, que são conhecidos como guerreirinhos, por mostrar determinação e muita força de vontade. Vontade que não irá faltar para meus conterrâneos, que além de aproveitar a viajem e adquirir conhecimento, podem ainda ter uma oportunidade de se destacarem nessas partidas amistosas, e quem sabe uma vaguinha lá no Flu!
Estação Antonio Bezerra - Crédito: Pedro Chaves |
Treinador José Neto passa últimas orientações a garotada - Créditos Pedro Chaves |
Sob as lentes atentas do amigo Rodrigo Carvalho (Fotojornalista do Jornal O Povo) - Créditos: Pedro Chaves |
Os sonhos estão ai para serem sonhados, mais as metas estão ai para serem alcançadas. Assim a garotada alcançando suas metas, os sonhos se tornam realidade. É o caso dos pequenos Alexsandro e Vitor. Vitor em resposta ao amigo André Victor (repórter do Jornal O Povo) sonha em pisar o gramado do Maracanã e tem como ídolo o atleta Oswaldo, também revelado no Estação. Já o Vitor em resposta ao mesmo repórter, disse ser um volante pegador e determinado, mostrando mesmo com a pouca idade, uma personalidade de gente grande. O garoto revelou que é fã do atleta Marco Verratti jogador italiano que atua como volante pelo Paris Saint-Germain.
Lembrando que a categoria hoje desenvolve seus trabalhos no 23º BC (Batalhão de Caçadores), situado na 13 de maio, bairro de Fátima. A atitude do Comandante Abinoan em ceder o espaço é extremamente louvável, mostrando comprometimento com o esporte e sem esquecer o social. Lembrando que não é disponibilizando só o campo, mais toda a estrutura necessária para a evolução dos garotos.
A diretoria do Estação Antonio Bezerra está de parabéns, não só pela oportunidade que está dando a garotada e comissão técnica, mais pelo planejamento que está sendo feito para alcançar novos objetivos.
A diretoria do Estação Antonio Bezerra está de parabéns, não só pela oportunidade que está dando a garotada e comissão técnica, mais pelo planejamento que está sendo feito para alcançar novos objetivos.
Saiba um pouco da história do Centro de Treinamento de Xerém
Em 21 de julho de 1981, dia do aniversário de 79 anos do Fluminense
Football Club, foi assinada a escritura do terreno que hoje abriga o
Centro de Treinamento de Xerém. Uma das prioridades da atual gestão do
clube, o CT da base tricolor tem passado por um grande processo de
modernização. Hoje, Xerém recebe diariamente cerca de 300 garotos, com
idades entre 9 e 20 anos, que contam com um programa que inclui
alimentação balanceada, estudo, acompanhamento social, psicológico e
médico, além de treinamentos físicos, técnicos e táticos,
imprescindíveis para o desenvolvimento da prática de futebol.
7 Campos - sendo 01 de jogo e 06 de treinamento |
Todos os serviços são oferecidos sob orientação e acompanhamento de
profissionais diplomados e qualificados dentro do cenário esportivo
nacional, que contam hoje com uma infra-estrutura de seis campos de
treinamento e um de jogo, dois vestiários, prédio administrativo,
concentração e o Hotel Concentração Telê Santana, distribuída em uma
área utilizada de cerca de 100 mil m².
Nenhum comentário:
Postar um comentário