Se tornar um jogador de futebol profissional não é uma tarefa fácil. São milhões de jovens tentando, todos os anos, uma vaguinha no seleto grupo que consegue se profissionalizar no esporte. A Copa São Paulo, sem dúvidas nenhuma é a maior vitrine da base no Brasil, lá podemos ver os melhores atletas das melhores equipes do nosso pais, e na competição já foram revelados para o nosso futebol e para o mundo, atletas de grande capacidade técnica que hoje fazem sucesso nos gramados.
O sonho dos garotos do Ceará, Fortaleza e Floresta, não é diferente. Os garotos vão representar o nosso estado na maior vitrine do futebol Brasileiro, com uma vontade de vencer na vida, ser um atleta profissional e conquistar o mundo da bola.
Um garoto me chamou a atenção no quesito sonhar, conversando com o amigo Tiago Andrade, pela redes sociais, o mesmo me falou da vontade e determinação do garoto Matheus Matos Bonifácio, 18 anos e natural da linda cidade de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Nascido na cidade do maior humorista Brasileiro, o saudoso Chico Anísio, o garoto de origem humilde vê na oportunidade, uma porta aberta para o sucesso. Com origem na base do Maranguape Futebol Clube, onde jogou dos 14 aos 16 anos, Matheus, lateral esquerdo, agora veste a camisa do atual Campeão Cearense e Taça Marcelo Vilar Sub-20, Floresta Esporte Clube, uma equipe emergente que vem fazendo sucesso nas competições que disputa.
|
Com a taça do título Cearense 2016 Sub-20 |
Perguntado ao Matheus, qual seu maior sonho, o mesmo respondeu, “Jogar em uma grande equipe, e poder ajudar sua família”, e lembrou com destaque a atuação como titular na partida contra o Fortaleza, na Arena Castelão, palco de grandes clássicos nacionais e internacionais, esse sonho alimenta ainda mais a vontade do garoto em vencer na profissão.
|
Matheus, Campeão da Taça Marcelo Vilar Sub-20 - Foto: Redes Sociais |
O amigo Tiago Andrade, que teclava do outro lado nas redes sociais, me falou da carência da família do garoto Matheus, e no talento que o garoto tem, “Sempre apostei nele, quando não tinha o dinheiro da passagem para treinar, eu ajudava”. Assim Matheus, vai a Copa São Paulo 2017, para ajudar sua equipe a conquistar bons resultados, mais guardado no peito a certeza de ser visto e porque não, se destacar entre grandes talentos, pois o garoto joga bem e tem futuro!.