Café da Manhã |
Na manhã deste sábado (31), estive presente ao Ginásio do Presidente Kennedy, a convite do Projeto Peñarol/Barça, para participar de um café da manhã e prestigiar a garotada do Sub-09 e Sub-11. O café da manhã foi organizado com o objetivo de estreitar o feedback entre atletas, pais e colaboradores do projeto.
O projeto que agregou a sua marca ao Barça, vem ao longo destes mais de 30 anos desenvolvendo o social, e revelando novos valores para o futsal do nosso estado e para o mundo. Apoiado pelo meu amigo Ígor Sabiá, que faz sucesso pelo mundo a fora, o Peñarol Barça, a cada dia mostra que está acompanhado a evolução profissional dos projetos e gerando oportunidades a seus atletas.
O trabalho sério desenvolvido por Neto, Ramon Lima, Júnior Sabiá e seus colaboradores, vem despertando olhares otimistas no futsal e futebol de campo do nosso estado e mundo a fora, mostrado que será uma verdadeira potencia reveladora, como o caso de Yuri, que está em Riga na République de Lettonie, em fase de testes no clube do JFK Saldus de Futebol.
O SUCESSO COMEÇA CEDO!
Enquanto os pais e colaboradores aproveitam o café da manhã, puderam também acompanhar o amistoso do Peñarol Barça contra o Projeto Corsoc Sub-09 e Sub-11. E não se engane com a pouca idade dos atletas, pois o nível foi alto. No Peñarol Barça a garotada do Sub-09 mesmo só treinando como escolinha, mostrou personalidade e potencialidade de disputar competições. Dentre os muitos garotos em quadra, não pude deixar de notar dois pequenos atletas, e não tenho medo de dizer que serão no futuro bem próximo revelação em nosso estado. Rafinha com apenas 7 anos mostrou frieza e personalidade em suas jogadas e já mostra suas guarrinhas. O outro é o Davi, que também mostrou personalidade e força, para um garoto de sua idade me surpreendeu.
PROJETO CONVIDADO
Para abrilhantar mais ainda o dia, a Coordenação do Projeto Peñarol Barça convidou o Projeto Corsoc lá do meu querido Carlito Pamplona para o amistoso da garotada. O Projeto Corsoc que tem parceria com o Bombeiros, levou a quadra, a garotada de alto nível e acostumada com competições em nosso estado e Brasil a fora. Conversando um pouco com o amigo Wesley, pude conhecer melhor o trabalho dessa galera. O que posso adiantar é que, esse projeto vem ganhando espaço, e ao exemplo do Peñarol Barça, vem descobrindo uma garotada boa de bola, como esse dois da foto; Mateus e Davi Melo, que estão quase de malas prontas para o Fluminense do Rio de Janeiro.
O projeto desenvolve trabalhos com várias categorias, que vai do Sub-7 ao Sub-20 e conta com a ajuda de seus patrocinadores para manter o projeto firme e forte. Ajuda essa como a do nobre amigo Enos, que é proprietário da empresa Estação Zur e que na oportunidade estava a beira de quadra, orientando a garotada. Depois trarei a história completa desse projeto.
A alegria estampada no rosto do Professor Carlinhos diz tudo! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário