A missão era ir até a cidade de Horizonte, levar alegria a garotada sofrida da comunidade da Rua da Palha, depois do convite, embarquei de cabeça e fui experimentar! Muitos foram os amigos que ajudaram nessa empreitada, com doações, e representado estes muitos, fomos em busca de algo diferente! Eu, Laiso Rabelo, Daniel Furtado, Fabinho e Ika, estavam nessa missão que ao final do dia nos traria o esgotamento físico, mais a alma cheia de satisfação.
Na BR-116 nos deparamos com um grupo de meninos e meninas que dividiam espaço com os velozes carros que ali passavam. Um garoto nos chamou a atenção, por segurar um placa que dizia assim; "Somos crianças, queremos lembranças!", não pensamos duas vezes e paramos. Essa parada foi o início, e lá podemos ver que, nem a mais simples lembrança que estávamos levando, as famílias poderiam comprar para as crianças, e lá tivemos a oportunidade de ver que, um dia temos que fazer mais! A garotada era uma alegria só, e tivemos até dificuldades de seguir a viagem.
HORIZONTE
Seguimos viajem para a cidade de Horizonte, nosso destino principal. Depois de enfrentar pistas e estradas de chão, chegamos ao destino, Rua da Palha. Para que vocês possam ter uma ideia, a renda mensal de um trabalhador da localidade é R$ 5,00 MENSAIS eu disse mensais! Como é que um pai ganhando isso vai ter condições de dar um brinquedo para seu filho? Lá a festa foi grande, brinquedos, guloseimas, pipocas, refri, tudo tava no pacote. Pelas fotos dar para ter uma ideia da alegria!
Destaco também a
ida da nossa amiga Selma, sua irmã e sua filha Cássia Sousa, que fizeram
questão de acompanha de perto, aquela realidade. Quem esteve presente também foram nossos amigos e parceiros nas ações em Horizonte, o meus
amigos Pr. Gilberto Alves e Murilo da Rádio Encauca. Duas pessoas
preocupadas com as questões sociais da cidade, e que guardamos no
coração!
Selma ajudando a entregar os brinquedos |
SIQUEIRA
A festa só acabou no bairro do Siqueira, onde lá estavam mais uma 100 crianças das imediações. Na casa do meu amigo Carlinhos, pudemos sentir de perto o quanto esse dia é bom. Lá, não diferente dos outros locais onde passamos, a alegria tomou de conta e encerramos o Dia das Crianças itinerante com o dever cumprido. Além da alegria de ver as crianças satisfeitas, ainda teve uma novidade para aquela comunidade, Alexandre Andrade ficará a frente de uma escolinha de futebol que levará o esporte e a alegria o ano todo para essa garotada.
Para finalizar, agradeço a todos que fizeram suas doações, em nome de todas as crianças e voluntários que doaram também seu dia, para fazer o dia de outras pessoas um pouco melhor!
Vejam todas as fotos dos eventos nos álbuns da página do Canal da Bola, só é da um CLIQUE AQUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário