domingo, 3 de março de 2019

CEARÁ CORRE EM BUSCA DO BICAMPEONATO NO CEARENSE SUB-17

Foto: Pedro Chaves - @pedrochavesce
Na preparação para o Campeonato Cearense Sub-17, o Ceará Sporting Club, vem intensificando os treinamentos no CT Vovozão. O atual campeão da categoria, conta com uma equipe forte e experiente. 

Tivemos a oportunidade de acompanhar um pouco dos trabalhos da equipe no CT Vovozão, e o resultado foi satisfatório. Sabemos que só veremos quem é quem após a bola rolar, mas não podemos descartar o histórico das últimas seis edições do Campeonato Cearense Sub-17, onde quatro delas foram conquistadas pelo Ceará (2013/2015/2016 e 2018). Além dos títulos, foi vice-campeão em 2014, um dado interessante é a marca do artilheiro nas edições passadas. Em todos títulos citados, a artilharia da competição ficou com atletas do Ceará; Allef - 11 gols (2013), Brunão - 14 gols (2015), Jorge - 14 gols (2016) e Thiago - 9 gols (2018). 

De olho no título e na vaga na Copa do Brasil 2020, o Ceará vem passando por reformulações não só na equipe, mas também diretiva. “Nós estamos passando por um processo de reformulação, e está sendo de grande valia a chegada do Armando e do Fábio Capone, que vem com uma nova metodologia de trabalho e tem nos ajudado muito em todos os setores. Nós avaliamos os trabalhos com otimismo, é um grupo em sua maioria que vem treinando conosco a mais de três temporadas, é uma geração que tem a cara e identidade do clube” 
Treinador Daniel Rocha - Foto: Pedro Chaves/@pedrochavesce
“Vai ser uma competição bastante disputada, com equipes que estão se preparando bem para buscar do título, e a vaga na Copa do Brasil 2020. Equipes como o Floresta que vem de um vice-campeonato em 2018 e um título em 2017, o Tiradentes chegou a final de 2017, e as semifinais em 2018, o Fortaleza que vem passando por reformulação e esse ano virá com um investimento na base muito maior, o Ferroviário que também vem crescendo bastante nas divisões de base, o Estação e o Juazeiro que sempre foram equipes competitivas, o equilíbrio é muito grande entre todos que irão participar, e com certeza o campeonato será bastante competitivo em 2019. 

“Essa geração vai dar bastante alegria para a torcida alvinegra no futuro, não foi atoa que atletas como Felipe Jonatan e Arthur Cabral, frutos dos trabalhos na Cidade Vozão, se tornaram grandes atletas profissionais, ganhando destaque e reconhecimento nacional. Finalizou Daniel Rocha, treinador do Ceará Sub-17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário