quarta-feira, 27 de março de 2019

RESUMO DA PRIMEIRA RODADA DO CEARENSE SUB-17

A primeira rodada do Campeonato Cearense Sub-17 teve início na última quarta-feira (20), com a partida de abertura entre as equipes da Pague Menos x Floresta, pelo Grupo A. 

Grupo A 
Em partida bastante disputada, o Floresta estreou com vitória pelo placar mínimo, 1 a 0, gol de Wallace, no primeiro minuto da segunda etapa. A partida foi realizada no o CT Floresta. 
Foto: Pedro Chaves/FCF
No Franzé Morais o Atlético de Morada Nova, venceu a equipe do Verdes Mares, por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Rafael Chaves (2x) para o Atlético, e Pedro Henrique descontou para o Verdes Mares. 

Ainda no Franzé Morais, o Ceará protagonizou a maior goleada da rodada, e por enquanto do certame. O placar final foi 13 a 0 sobre a equipe do Rio Branco. Os gols da partida foram marcados por Douglas, Carlos Davi, Pedro Igor, Lucca Holanda (4x), João Vitor (2x), Rafael Almada, Antônio Robert, Jonas Erik, e ainda teve um gol contra em favor ao Ceará, marcado por Pedro Henrique (Rio Branco). 

No CT Granja Tijuca, o Anjos do Céu venceu o Alvinegro por 7 a 1, mostrando superioridade absoluta na partida. O primeiro gol custou a sair, só foi marcado aos 27 minutos da primeira etapa, mas depois que saiu às porteira foram abertas. Os gols foram marcados por Lucas Fernandes (3x), Jordan, Wesley (2x) e Fernando, para o Anjos do Céu. Luiz Henrique, descontou para o Alvinegro. Grupo B Pelo Grupo B, foram realizados três dos quatros jogos nessa primeira rodada. 

No Sábado (23), o Santa Cruz venceu a equipe do São Gerardo, no CT do Floresta, pelo placar de 2 a 1. O interessante neste jogo foram os marcadores dos gols, três Franciscos. Pelo Santa Cruz, marcaram Francisco Jeferson e Francisco Lucas, pelo São Gerardo, descontou Francisco David. 

No Domingo (24), No CT Ribamar Bezerra, o Fortaleza sofreu mas venceu a boa equipe do Itapipoca. Mesmo abrindo dois gols de vantagem, o Fortaleza não teve vida fácil no jogo, o placar final foi 3 a 2. Os gols foram marcados por Felipe (2x) e Klismann, para o Fortaleza. João Felipe e Flávio Miguel, descontaram para o Itapipoca. 
Foto: Pedro Chaves/FCF
Na Toca do Tigre, o Tiradentes recebeu a equipe do Juazeiro e não teve uma boa estreia. O Juazeiro venceu a partida por 1 a 0, e conquistou a primeira vitória no certame. O gol da vitória do Juazeiro, foi marcado por Witalo. 

O último jogo da rodada só acontecerá no próximo dia (30), Estação x Horizonte, ás 15:45hs, no CT do Floresta. 

VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO 
Fonte: FCF
Fonte: FCF

PRÓXIMOS JOGOS
Fonte: FCF



sexta-feira, 8 de março de 2019

TREINADORES DA BASE CEARENSE: JOÃO ALVES - VERDES MARES SUB-17

Foto: Divulgação / Verdes Mares
Hoje iremos conhecer um pouco sobre o treinador do Verdes Mares, João Alves, chega ao Verdes Mares/São Gonçalo com muita vontade de continuar mostrando seu trabalho no cenário do futebol de base cearense, assim como nos anos anteriores onde esteve a frente da comissão técnica do São Gonçalo. 

Filho da terra dos anacés, o treinador prioriza (junto com sua comissão) a prata da casa, oportunizando assim aos garotos do município a possibilidade de disputar uma competição a nível estadual e representar o povo de São Gonçalo do Amarante, através da parceria Verdes Mares/São Gonçalo. 

João Batista Alves Soares, 36 anos, e natural de São Gonçalo do Amarante/CE, está cursando Educação Física. Participou do Encontro dos Profissionais do Futebol Cearense (Categorias de Base e Feminino), com capacitação no Treinamento Social para Professores de Categorias de Base e Projetos Sociais (Instituto Esporte Mais e GIZ). João Alves, teve sua primeira experiência em certames cearenses em 2016, na ocasião foi treinador da equipe feminina do Centro Esportivo São Gonçalo do Amarante no Campeonato Cearense de Futebol Feminino, chegando a fase de semifinais do certame daquele ano. Em 2018, com a mesma equipe, conquistou o vice-campeonato na categoria. Na base masculina, o treinador comandou a equipe nos Campeonatos Cearense Sub-15 e 17/2018. 

Quanto a preparação da equipe do Verdes Mares o certame Sub-17/2019, o treinador nos falou; “O elenco treina no município de São Gonçalo do Amarante, e atualmente o grupo é composto por 30 atletas, sendo eles do próprio município e de outros municípios vizinhos a São Gonçalo. Alguns atletas já disputaram a competição em 2018 e outros estiveram no certame Sub-15 no ano passado. A equipe se prepara para estrear na competição deste ano realizando os treinamentos diariamente no período da tarde, para assim melhorar a adaptação dos garotos com relação aos horários dos jogos durante o campeonato.” Finalizou, João Batista.

quinta-feira, 7 de março de 2019

TREINADORES DA BASE CEARENSE: ANÍBAL CÉSAR - TIRADENTES SUB-17

Foto: Pedro Chaves/FCF - @pedrochavesce
Vamos conhecer hoje o treinador da Associação Esportiva Tiradentes, Aníbal César Barbosa de Lima Júnior, de 44 anos, cearense, que tem formação Técnica em Contabilidade, mas foi nos gramados do Tigre da Polícia Militar, que contabilizou feitos importantes na base. 

Com capacitação em curso CBF/FCF de Futebol, e Futsal, certificado por Gláucio de Castro, Aníbal César, vem em fase de finalização na formação de seu elenco, que vem com mudanças em relação a 2018, mas também com uma garotada já conhecida da base cearense. 

Aníbal César, já conquistou os títulos da Copa Danone Sub-12/2009, Campeão da Taça São Paulo Internacional Sub-16/2014 e foi Vice- Campeão Cearense Sub-17/2017, ambos pelo Tiradentes/CE. O treinador ainda compôs a comissão técnica da equipe do Tigre da Polícia Militar, na Copa São Paulo de Futebol Júnior/2016.

“A equipe que irá disputar o Cearense 2019, vem bastante renovada em relação com a equipe 2018, mas faremos um mescla com garotos conhecidos do futebol de base, que em 2018, fizeram a diferença em nossa agremiação. Falo de atletas como o Andrezinho, que atua como lateral direito, que está conosco desde a última temporada, mas tem experiência na base e passagens por Estação Antônio Bezerra e Ferroviário Atlético Clube, o meia Gean e o goleiro Thiago Matias, um dos grandes talentos de nossa base.” 

“Temos certeza que nessa temporada, com um maior apoio que nossa diretoria tem nos dado, e a dedicação dos garotos nos treinamentos, iremos está entre as equipes que lutarão pelo título 2019.” Finalizou Aníbal César. 

Agora é só esperar o certame começar! Sucesso a equipe, e ao treinador!

quarta-feira, 6 de março de 2019

TREINADORES DA BASE CEARENSE: MOZART NETO - FLORESTA SUB-17

Foto: Pedro Chaves/FCF - @pedrochavesce
Hoje iremos contar um pouco da história do treinador do Floresta Esporte Clube Sub-17, Mozart Barbosa Neto, que é da terceira geração de uma família de craques de futebol. Neto do coronel Mozart Gomes, Presidente do Fortaleza na década de 1950, filho de Moésio, sobrinho de Mozart e sobrinho-neto de França – três grandes artilheiros que marcaram a história do futebol cearense. 

Mozart Barbosa Gomes Neto, 57 anos, cearense, formado em Educação Física, é treinador com capacitação na Associação de Futebol de Aveiro de Portugal U.E.F.A./ FIFA. Depois de passar quase 20 anos fora da terrinha, retornou em 2006 ao nosso futebol, e mostrou que a experiência adquirida no exterior nos traria um treinador vencedor. De lá para cá, o treinador ganhou destaque no profissional, e principalmente nas divisões de base. 

No profissional como treinador passou por Eusébio Esporte Clube/CE (2006), onde conquistou seu primeiro título, Maguary Sporting Clube/CE (2010), Esporte Clube de Patos/PB (2011), como Auxiliar Técnico, Horizonte Futebol Clube (2012/2013) e como Preparador Físico na Associação Esportiva Tiradentes/CE (2014/2015). 

Nas divisões de base cearense, Mozart Neto deu seus primeiro passo na equipe Sub-20/1984, no Ceará Sporting Club, chegando a ser campeão cearense naquele ano, como auxiliar técnico. Com passagens vitoriosas no Eusébio Esporte Clube Sub-18/CE (2010), Maguary Sporting Clube Sub-16/CE (2010), Seleção Cearense Sub-15/FCF (2012), Horizonte Futebol Clube Sub-15/CE (2012), Associação Esportiva Tiradentes Sub-20/CE (2016), Floresta Esporte Clube Sub-17/CE (2017/2018), Floresta Esporte Clube Sub-20/CE (2017), e Seleção Cearense de Futebol Sub-20/FCF (2017). 

Acostumado a ficar no topo da tabela, Mozart Neto, além de ótimo treinador, ainda tem a estrela dos bons resultados. Os bons resultados caminham lado a lado com Mozart Neto; Campeão Cearense Série B/2014 (Tiradentes/CE), Vice-Campeão Cearense Sub-20/2015 (Tiradentes), Vice-Campeão Cearense Sub-20/2016 (Tiradentes), Campeão da Taça Marcelo Vilar Sub-19/2016, Campeão Cearense Sub-17/2017 (Floresta), Vice-Campeão Cearense Sub-17/2018 (Floresta), Campeão da Copa Seromo Sub-20/2018 (Floresta). 

Em seu currículo ainda constam duas participações na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016, com a equipe da Associação Esportiva Tiradentes Sub-19/CE, e em 2017, com a equipe do Floresta Esporte Clube Sub-19/CE, o treinador também comandou a Seleção Cearense de Futebol Sub-20, na Copa de Seleções Estaduais/2017, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol.

terça-feira, 5 de março de 2019

TREINADORES DA BASE CEARENSE: MARCOS RÔLA - ESTAÇÃO SUB-17

Foto: Pedro Chaves/FCF
Nessa nova postagem vamos conhecer um pouco do treinador do Estação Antônio Bezerra Sub-17, Marcos Rogério Rôla de Albuquerque, 52 anos de idade, cearense e experiência de sobra nas categorias de base cearense. 

Formado em Educação Física, Marcos Rôla, tem cursos de formação de treinadores pelas instituições; SINTREFESP (Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado de São Paulo, ABTF-RJ (Associação Brasileira dos Treinadores de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e SINTREFUCE (Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado do Ceará). 

O treinador teve passagem pela base do Fortaleza Esporte Clube, mas foi no Estação Antônio Bezerra que fincou raízes. Em uma rápida pesquisa no site da Federação Cearense de Futebol, constam seis participações em campeonatos chancelados pela FCF, só pelo Estação Antônio Bezerra, e em 2019 irá para sua sétima participação. 

O treinador nos passou que a equipe segue na preparação para a disputa do certame, e volta às atividades logo após o feriado, “Dentro das condições da agremiação, vamos trabalhando forte, e determinados a formar uma boa equipe para a disputa do Campeonato Cearense 2019.” Finalizou, Marcos Rôla.

segunda-feira, 4 de março de 2019

FORTALEZA EM BUSCA DE NOVOS TALENTOS PARA A BASE

Foto: Pedro Chaves/FCF - @pedrochavesce
O Fortaleza Esporte Clube realizou o processo seletivo de avaliação para atletas de futebol para as categorias de base. Garotos de 12 a 19 anos foram avaliados no estádio Murilão, em Messejana. “O processo é uma avaliação técnica e comparativo com atletas do clube. São quase 200 atletas federados dentro das categorias de base do Fortaleza”, explica o coordenador das categorias de base Antônio Garcia. 

Mais de 400 garotos participaram e os que se destacaram foram selecionados para uma segunda etapa, que acontecerá já nos treinos com as categorias de base, cada um na sua faixa etária, para avaliação de cada técnico, que começou no último dia (25), 45 foram pré-aprovados. Além de jovens da capital cearense, participarão garotos do interior do estado como Sobral, Tianguá, Juazeiro do Norte, e de outros estados como Pernambuco, Alagoas e Maranhão. 

“O nível foi razoável, é sempre difícil porque temos meninos que têm um histórico esportivo maior, outros menores, alguns já tiveram algum tipo de treinamento, por exemplo, e outros não. Vamos ter outros processos ao longo deste ano, dois ou três, assim que fecharmos as datas informamos no site e redes sociais do clube”, explicou Antônio. 

O processo seletivo do Fortaleza Esporte Clube para as categorias de base teve o diferencial de acontecer em três dias, o que, na avaliação da coordenação, fez a diferença, já que no decorrer dos dias, os jovens conseguiram se soltar mais, proporcionando uma análise mais completa. 
Antônio Garcia - Coordenador de Base - Foto: Pedro Chaves/FCF - @pedrochavesce
“Agradecemos a todos que estiveram presente, pelo esforço, pontualidade, e buscamos ser justos na avaliação”, completou Antônio Garcia. 

ATLETAS SELECIONADOS PARA A 2ª ETAPA DE AVALIAÇÃO 

SUB-20 
João Gabriel Martins Brito / João Guilherme Paiva Chaves / Tailson Talison Moura Viana / Ray Moura Carvalho / Matheus Cardoso de Andrade / Pedro Vinícius Lopes Oliveira / Jarlisson Pires Borges / Robson Matos Silva / Walladama Freitas Machado / Francisco Wallison Barbosa da Silva / Amilton Moreira Simão Neto / Adonilson Xavier Santos / Francisco Dener Sales Diogo / Gabriel Braga Siebra / Thiago Vinícius Mendes Cutrim / Maycon Josh 

SUB-17 
Douglas Azevedo de Souza / Gabriel de Sousa Nogueira / Kaue Gomes Araújo / Glaucie Isidoro da Silva Junior / Emanuel Richard Almeida / Ramirez Ferreira da Luz / Marcos Guilherme Lino Duarte / Maxwell Batista Silva de Moraes Rego / Ajota Farias da Cunha / William Yuji Campelo Kido / João Heitor Rodrigues Muniz / Raul Kaua da Silva Gadelha / Francisco Kauan Barroso / Antônio Giudean Lopes de Sousa / Allef Paulo da Silva 

SUB-15 
Jonas Pereira Tavares / Levi Camara Lima Correia / Yan Bezerra Moura Muniz Silva / Lucas Eduardo de Sousa Rabelo 

SUB-13 
Pedro Amaro de Aragão / Pedro Kauan Freitas Viana / Geraldo Gomes Viana / Christian Kaue Ferreira do Nascimento Silva / Kaua Nepomuceno Souza / Carlos Vitor Oliveira do Nascimento / Rafael Santos Silva / Marcos Girlan Goes de Lima / Alexandre de Sousa Moura / Thallisson Wesley de Oliveira dos Santos.

Fonte: Site do Fortaleza Esporte Clube

SIGA TAMBÉM NOSSO INSTAGRAM - @canaldabolace


domingo, 3 de março de 2019

CEARÁ CORRE EM BUSCA DO BICAMPEONATO NO CEARENSE SUB-17

Foto: Pedro Chaves - @pedrochavesce
Na preparação para o Campeonato Cearense Sub-17, o Ceará Sporting Club, vem intensificando os treinamentos no CT Vovozão. O atual campeão da categoria, conta com uma equipe forte e experiente. 

Tivemos a oportunidade de acompanhar um pouco dos trabalhos da equipe no CT Vovozão, e o resultado foi satisfatório. Sabemos que só veremos quem é quem após a bola rolar, mas não podemos descartar o histórico das últimas seis edições do Campeonato Cearense Sub-17, onde quatro delas foram conquistadas pelo Ceará (2013/2015/2016 e 2018). Além dos títulos, foi vice-campeão em 2014, um dado interessante é a marca do artilheiro nas edições passadas. Em todos títulos citados, a artilharia da competição ficou com atletas do Ceará; Allef - 11 gols (2013), Brunão - 14 gols (2015), Jorge - 14 gols (2016) e Thiago - 9 gols (2018). 

De olho no título e na vaga na Copa do Brasil 2020, o Ceará vem passando por reformulações não só na equipe, mas também diretiva. “Nós estamos passando por um processo de reformulação, e está sendo de grande valia a chegada do Armando e do Fábio Capone, que vem com uma nova metodologia de trabalho e tem nos ajudado muito em todos os setores. Nós avaliamos os trabalhos com otimismo, é um grupo em sua maioria que vem treinando conosco a mais de três temporadas, é uma geração que tem a cara e identidade do clube” 
Treinador Daniel Rocha - Foto: Pedro Chaves/@pedrochavesce
“Vai ser uma competição bastante disputada, com equipes que estão se preparando bem para buscar do título, e a vaga na Copa do Brasil 2020. Equipes como o Floresta que vem de um vice-campeonato em 2018 e um título em 2017, o Tiradentes chegou a final de 2017, e as semifinais em 2018, o Fortaleza que vem passando por reformulação e esse ano virá com um investimento na base muito maior, o Ferroviário que também vem crescendo bastante nas divisões de base, o Estação e o Juazeiro que sempre foram equipes competitivas, o equilíbrio é muito grande entre todos que irão participar, e com certeza o campeonato será bastante competitivo em 2019. 

“Essa geração vai dar bastante alegria para a torcida alvinegra no futuro, não foi atoa que atletas como Felipe Jonatan e Arthur Cabral, frutos dos trabalhos na Cidade Vozão, se tornaram grandes atletas profissionais, ganhando destaque e reconhecimento nacional. Finalizou Daniel Rocha, treinador do Ceará Sub-17.

SÉRIE TREINADORES DA BASE CEARENSE: DANIEL ROCHA - CEARÁ SUB-17

Foto: Israel/CSC
Daniel Rômulo Silva Rocha, Cearense, 32 anos, Bacharel em Educação Física, é o treinador do Ceará Sporting Club (Sub-17), na temporada 2019. 

No currículo o jovem treinador investe no conhecimento e já participou do Congresso Internacional de Futebol, realizado em Porto Alegre/RS, Clínica Internacional de Futebol, em Recife/PE, fez estágio de acompanhamento nas categorias de base do Sport Club Internacional. 

Desde de 2014 a equipe do Ceará Sporting Club, o treinador conquistou vários títulos com a equipe alvinegra; Campeão Cearense Sub-13 (2014 e 2015), Campeão Cearense Sub-17 (2018), Campeão Copa Tony Pereira Sub-13 (2015), Campeão Copa Água Branca Sub-15 (2017), Campeão Copa Água Branca Sub-17 (2018), Campeão Copa Seromo Sub-16 (2017), Campeão Copa Seromo Sub-17 (2018) e Campeão Copa Carpina Sub-16 (2018). 

Além de comandar a equipe do Ceará, Daniel Rocha, teve passagens pelo Santa Cruz/CE e Santa Cruz/RN. O Ceará Sporting Club, é o atual campeão na categoria, e vem forte para a disputa da competição na temporada 2019. Vale lembrar que a premiação da equipe que conquistar o certame 2019, será a vaga na Copa do Brasil 2020.

TREINADORES DA BASE CEARENSE: NETO - FERROVIÁRIO SUB-17

Foto: Pedro Chaves/FCF
No Ferroviário Atlético Clube (Sub-17), os trabalhos ficam sob o comando do treinador Expedito Braz da Silva Neto, nascido em Fortaleza/CE, o treinador de 48 anos, tem pela frente o desafio de preparar a equipe para o Cearense Sub-17. 

Em 2018, como treinador da equipe Sub-20, o treinador levou a equipe coral até a fase de semifinais do Campeonato Cearense, ficando entre as quatro melhores equipes no estadual. Em 2019, iniciou os trabalhos avaliatórios na categoria Sub-20, mas após reformulação no clube assumiu a equipe Sub-17, onde está reformulando a nova categoria para a disputa do certame 2019. 

O treinador falou sobre a preparação da equipe; “A preparação está sendo com dificuldades, peguei a equipe em formação vinda de outro profissional, e já estamos praticamente a um passo de começar a competição. Não tenho um time definido, estamos realizando trabalhos avaliatórios, e correndo contra o tempo. Estou em busca de um time que possa competir de igual para igual com as outras equipes." Finalizou Neto Braz.

APROVEITE E SIGA NOSSA REDES SÓCIAS - @canaldabolace