Carlos Eduardo Leiria, não está mais no comando técnico do Ceará Sporting Clube Sub-20, e Leonardo Vitorino, coordenador técnico da Base, assume interinamente a equipe.
Carlos Leiria - Foto: Pedro Chaves/Canal da Bola |
Carlos Leiria, agradeceu ao clube e desejou sucesso na continuidade da competição, “Gostaria de agradecer ao Ceará S.C, direção e demais departamentos de apoio pela confiança e oportunidade de desenvolver meu trabalho. Desejo a todos sucessos na sequência da temporada.” Finalizou o ex-treinador. Sob o comando do Ceará Sporting Club Sub-20, Carlos Leiria, realizou 12 partidas pelo Campeonato Cearense Sub-20/2018, sendo 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.
Hoje a equipe ocupa a 5ª colocação na classificação geral da segunda fase do Cearense Sub-20, restando somente duas rodadas para o fim da segunda fase, o Ceará, terá pela frente duas pedreiras, no próximo sábado (30/06), o Uniclinic, e dia (07/07), o Floresta. Mesmo assim não vejo motivos para grandes preocupações, já que de 10 equipes participantes, 8 classificam-se para a fase de quartas de finais.
Veja a classificação atualizada;
G8
1ª Pague Menos - 16pts
2ª Fortaleza - 13pts
3ª Floresta - 12pts
4ª Aliança - 12pts
5ª Ceará - 11pts
6ª Uniclinic - 10pts
7ª Ferroviário - 9pts
8ª Horizonte - 8pts
Fora da zona de classificação estão;
9ª Tiradentes - 7pts
10ª Estação - 3pts
TREINADOR INTERINO
Leonardo Vitorino - Foto: Fernando Ferreira |
Leonardo Vitorino, é coordenador técnico do futebol de formação do Alvinegro. é formado pelo Master Fifa e com mestrado internacional em gestão, direito e ciências humanas do esporte. Fora do Brasil, possui experiência profissional no futebol africano, americano, europeu e asiático.
No ano de 2016, o profissional foi eleito pela Fox Sports Ásia como um dos maiores treinadores do mundo. Com 19 vitórias seguidas na liga e 23 no total, atingiu a maior marca do futebol asiático e chegou a ser comparado com Pep Guardiola, atualmente técnico do Manchester City (Inglaterra). Na base do Alvinegro, Vitorino atua com o aval do diretor João Studart, além do suporte de Mazinho Patrão, coordenador operacional, e João Marcos, supervisor técnico.
Ao longo de sua carreira, Vitorino viveu experiências importantes em diversos países, comandando algumas seleções: Australiana Sub-17, Norte-americana Sub-15, a principal de Trinidad e Tobago e também do Camboja. Além disso, trabalhou na base do Botafogo-RJ, no time principal do Santos (Angola) e em equipes do Paraná e do Rio de Janeiro. Foi técnico e coordenador da base, além de assistente técnico do principal no Al Gharafa (Qatar); coordenador da base do Al Jaish (Qatar); diretor técnico do Buriram United (Tailândia); técnico do Lanexang United (Laos), conquistando o título da Liga local e o vice-campeonato da Toyota Mekong Cup Championship – 2017.
Fonte de histórico: Site Ceará Sporting Club e Site centralesportiva.com.br