quinta-feira, 28 de junho de 2018

MUDANÇA NO COMANDO TÉCNICO DO CEARÁ SPORTING CLUB SUB-20

Carlos Eduardo Leiria, não está mais no comando técnico do Ceará Sporting Clube Sub-20, e Leonardo Vitorino, coordenador técnico da Base, assume interinamente a equipe. 
Carlos Leiria - Foto: Pedro Chaves/Canal da Bola
Carlos Leiria, agradeceu ao clube e desejou sucesso na continuidade da competição, “Gostaria de agradecer ao Ceará S.C, direção e demais departamentos de apoio pela confiança e oportunidade de desenvolver meu trabalho. Desejo a todos sucessos na sequência da temporada.” Finalizou o ex-treinador. Sob o comando do Ceará Sporting Club Sub-20, Carlos Leiria, realizou 12 partidas pelo Campeonato Cearense Sub-20/2018, sendo 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. 

Hoje a equipe ocupa a 5ª colocação na classificação geral da segunda fase do Cearense Sub-20, restando somente duas rodadas para o fim da segunda fase, o Ceará, terá pela frente duas pedreiras, no próximo sábado (30/06), o Uniclinic, e dia (07/07), o Floresta. Mesmo assim não vejo motivos para grandes preocupações, já que de 10 equipes participantes, 8 classificam-se para a fase de quartas de finais. 

Veja a classificação atualizada; 
G8
1ª Pague Menos - 16pts 
2ª Fortaleza - 13pts 
3ª Floresta - 12pts 
4ª Aliança - 12pts 
5ª Ceará - 11pts 
6ª Uniclinic - 10pts 
7ª Ferroviário - 9pts 
8ª Horizonte - 8pts 

Fora da zona de classificação estão; 
9ª Tiradentes - 7pts 
10ª Estação - 3pts 

TREINADOR INTERINO 
Leonardo Vitorino - Foto: Fernando Ferreira
Leonardo Vitorino, é coordenador técnico do futebol de formação do Alvinegro. é formado pelo Master Fifa e com mestrado internacional em gestão, direito e ciências humanas do esporte. Fora do Brasil, possui experiência profissional no futebol africano, americano, europeu e asiático. No ano de 2016, o profissional foi eleito pela Fox Sports Ásia como um dos maiores treinadores do mundo. Com 19 vitórias seguidas na liga e 23 no total, atingiu a maior marca do futebol asiático e chegou a ser comparado com Pep Guardiola, atualmente técnico do Manchester City (Inglaterra). Na base do Alvinegro, Vitorino atua com o aval do diretor João Studart, além do suporte de Mazinho Patrão, coordenador operacional, e João Marcos, supervisor técnico. 

Ao longo de sua carreira, Vitorino viveu experiências importantes em diversos países, comandando algumas seleções: Australiana Sub-17, Norte-americana Sub-15, a principal de Trinidad e Tobago e também do Camboja. Além disso, trabalhou na base do Botafogo-RJ, no time principal do Santos (Angola) e em equipes do Paraná e do Rio de Janeiro. Foi técnico e coordenador da base, além de assistente técnico do principal no Al Gharafa (Qatar); coordenador da base do Al Jaish (Qatar); diretor técnico do Buriram United (Tailândia); técnico do Lanexang United (Laos), conquistando o título da Liga local e o vice-campeonato da Toyota Mekong Cup Championship – 2017. 

Fonte de histórico: Site Ceará Sporting Club e Site centralesportiva.com.br 

sábado, 23 de junho de 2018

CEARENSE ALAN UCHÔA É O NOVO REFORÇO DO VASCO SUB-20

Foto: Divulgação
Alan Rodrigues Uchôa, esse é o nome de um dos melhores zagueiros que vi nas categorias de base do futebol cearense. Alan Uchôa, de apenas 19 anos, cearense de Vila Nova, distrito da querida cidade de Maranguape/CE, é o novo reforço do Clube de Regatas Vasco da Gama/Sub-20. 

O atleta assinou contrato de empréstimo com o Vasco até abril de 2019, e será observado durante a disputa das competições do time sub-20 do Cruzmaltino, para quem sabe, ser contratado em definitivo na próxima temporada. Alan está à disposição da comissão técnica vascaína para a estreia do time no Campeonato Brasileiro Sub-20. 
Foto: Divulgação
O Vasco está no Grupo A da competição ao lado de Atlético-MG, Atlético-GO, Corinthians e Sport, os dois melhores de cada grupo avançam para a segunda fase. Alan Uchôa, chamou a atenção do Cruzmaltino ao se destacar atuando na Copa São Paulo deste ano. Alan foi titular e capitão na campanha do time cearense e ainda marcou um gol na competição. 

UM POUCO DA TRAJETÓRIA 
Alan Uchôa deu seus primeiros passos com a bola na equipe do bairro do Canindezinho, o CDA, e o Samp Bergamo de Maranguape. Sendo um atleta que já despertava olhares atentos por conta de seu desempenho, Alan Uchôa, foi para o Ceará Sporting Club, e lá iniciou ainda nas escolinhas, onde foi subindo de categoria até chegar ao Sub-20. Vale lembrar que o garoto também atuou pela equipe profissional, chegando até a marca gol. 

Na equipe alvinegra, o garoto foi vice-campeão cearense Sub-13/2012, Campeão da Brasil Cup 2012, Campeão Cearense Sub-17/2015. Além do Ceará Sporting Club, também teve passagens por outras equipes do futebol brasileiro, equipes como; Esporte Clube Bahia, São Paulo Futebol Clube, Sport Clube Internacional e agora Clube de Regatas Vasco da Gama. Fora do estado o garoto teve a oportunidade de participar de várias competições, chegando a ser Campeão Paulista Sub-15, pelo São Paulo Futebol Clube, e Vice-Campeão Gaúcho, pelo Internacional/RS. 

MOMENTO INESQUECÍVEL 
Perguntado sobre um momento inesquecível no futebol, Alan, respondeu; “Um fato inesquecível foi o meu primeiro gol como profissional com a camisa do Ceará. Foi na estreia da Taça Fares Lopes 2017, onde em campo estavam vários jogadores renomados como, João Marcos, Magno Alves, Rafael Carioca, Leandro Carvalho, Jackson Caucaia, e graças a Deus, eu fui premiado ao marcar um gol, que foi o meu primeiro como profissional, e o primeiro do Ceará na competição. Foi uma sensação incrível.” 
Comemoração após marcar seu primeiro gol no profissional pelo CSC - Foto: Pedro Chaves/FCF
PARA 2018 
"Eu espero que em 2018, seja um ano de conquistas apesar de já estarmos na metade do ano, quero muito conquistar títulos com o Vasco, quero me dá bem com essa camisa, e vou trabalhar muito para que as coisas aconteçam. Acredito que tudo acontece naturalmente, então vou trabalhar duro, evoluir a cada dia, para que eu possa atingir meus objetivos individuais e coletivos." 

ÍDOLO E SONHOS 
"Meu maior ídolo no futebol é Cristiano Ronaldo, acompanho ele desde a época no Manchester, admiro muito a postura dele, profissionalismo, dedicação, eu me identifico muito com esse lado dele de querer evoluir, de querer ser o melhor, de estar sempre batendo metas!"

"Meu sonho, (risos) tenho vários, mas o maior deles é ser um atleta profissional de futebol em alto nível, e poder dar uma condição boa para minha família, amigos e ajudar as pessoas que necessitam."

Alan, fora de campo é um garoto como qualquer um, gosta de estar com a família, amigos, e pegar uma praia. Agora no Vasco, o que nos resta é torcer pelo sucesso dessa joia da base cearense. Boa Sorte!

sexta-feira, 22 de junho de 2018

O ÁRBITRO: CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE JANDERSON BANDEIRA

Foto: Pedro Chaves/FCF
Janderson Bandeira, 30 anos de idade, nascido em Fortaleza/CE, árbitro dos quadros da Federação Cearense de Futebol, estará no comando da partida entre Barbalha x Guarany de Sobral, neste domingo (24), na cidade de Barbalha/CE, no jogo de volta das finais do Campeonato Cearense de Futebol Série B. 

Janderson Bandeira, além de um bom árbitro, mostra desde o início da carreira que a superação era necessária para conseguir ser um árbitro em alto nível. Como em sua maioria, muitos dos árbitros tem sua primeira experiencia nos campos de subúrbio, e com Janderson, não foi diferente. Mas o futuro árbitro queria mais! 

“Manoel Meirelles, árbitro que atua no subúrbio, frequentemente me chamava para acompanhá-lo nas partidas, mas eu queria mais, e foi através de um amigo me informou que iria iniciar uma nova turma na Escola de Árbitros de Futebol Alzir Brilhante, da Federação Cearense de Futebol, e me inscrevi!” 

ESCOLA DE ÁRBITROS
Em 2015, com 27 anos, Janderson, fez sua inscrição no curso, e quanto a inscrição e a parte teórica, Janderson, não teria problema algum, mas, seu maior obstáculo para conseguir ser um futuro árbitro em alto nível, seria perder uns quilinhos. 
Cerimonia de Formação - Foto: Pedro Chaves/FCF
“Me inscrevi no curso em 2015, onde iniciei com 27 anos, e pesava 130kg, esse foi meu maior desafio, perder peso. Fui em busca de meus sonhos, e não era uns quilinhos que iram tirar o foco, fui procurar ajuda com profissionais na área de nutrição, e motivação para seguir à risca o plano alimentar!” 

“Foram dias difíceis, mas eu queria mostrar que eu, você e qualquer um que tenha metas na vida, poderia conseguir driblar as dificuldades e conquistar seus objetivos, além de qualidade de vida. Foram 11 meses de muito estudos, prática e exercícios, para chegar a minha formatura com exatos 85kg, deixando para trás 45Kg.” 

Além de conseguir conquistar sua meta, Janderson Bandeira, foi o primeiro colocado na turma de 2015, chegando a índices surpreendentes na parte teórica, prática e física. Em sua formatura, além de aplausos, a emoção tomou conta de todos. “Minha família teve um papel fundamental nessa minha caminhada, em especial minha esposa Andréa e minha filhinha Jordana de apenas dois anos, que é sempre minha inspiração.” 

O COMEÇO DENTRO DE CAMPO 
Janderson Bandeira, comandou sua primeira partida pela Federação Cearense de Futebol, em 23 de julho de 2016, no CT do Floresta Esporte Clube, entre as equipes do Ferroviário x Guarany de Sobral, partida está valida pelo Campeonato Cearense Sub-17/2016, sendo auxiliado por George Genuca (Ass1) e Yuri Cunha (Ass2). 
Ceará x Maranguape (Cearense Série A/2018) - Foto: Pedro Chaves/FCF
Desde sua estreia, Janderson Bandeira, já comandou vários jogos de base, e também no profissional, iniciando na terceira divisão cearense, e atuando na elite do futebol cearense, como na partida entre Ceará x Maranguape. Perguntado ao árbitro qual partida que marcou para ele, me respondeu, “Uma das partidas que marcou minha vida, foi na final do Campeonato Cearense Feminino de 2017, em campo estava Caucaia e São Gonçalo, e após o tempo normal finalizar em 1 a 1, nos penais o São Gonçalo, sagrou-se campeã 2017. Na partida, só eu do quadro masculino, sendo auxiliado por Magna Leilane (Ass1), Carolina Sousa (Ass2), Ariany Cristini (Quarto árbitro) e Camila Sousa (Quinto árbitro). Uma partida onde o futebol cearense também mostrou que o quadro feminino tem potencial e qualidade." 

A FINAL DO CEARENSE SÉRIE B 
Foto: Pedro Chaves/FCF
“Encaro esse próximo desafio com muita responsabilidade e orgulho, não só pela representatividade que tem no futebol cearense, mas, pela confiança que me foi dada pela Comissão de Arbitragem. Na partida deste domingo (24), entre Barbalha e Guarany de Sobral, será colheita dos frutos que plantei com responsabilidade, profissionalismo, estudo e suor, no começo de tudo.” Finalizou Janderson Bandeira, árbitro da Federação Cearense de Futebol.

domingo, 17 de junho de 2018

THIAGUINHO, O ARTILHEIRO DO CEARENSE SUB-17/2018

Ceará Sporting Clube Sub17 - Equipe Campeã Cearense Sub17/2018 - Foto: Pedro Chaves
Na última quinta-feira (14), a equipe do Ceará Sporting Club, conquistou o título do Campeonato Cearense Sub-17/2018. Sob o comando do treinador Daniel Rocha, ao longo do campeonato, o Ceará conquistou 31 pontos, oriundos de nove vitórias e quatro empates. Vale ressaltar que a única derrota sofrida pelo Vovô no certame aconteceu no jogo da volta da Fase Final da competição. Ao todo, foram 43 gols marcados pela equipe Alvinegra e apenas sete tentos sofridos. 

Este é o quarto título do Ceará no Cearense Sub-17. O primeiro veio em 2013, o segundo, em 2015, e, no ano de 2016, a equipe Alvinegra conquistou o bicampeonato do certame. 

A HISTÓRIA DO ARTILHEIRO 
Mas, estou aqui para contar uma outra história por trás desta conquista, a história de um artilheiro. Thiago Araújo Duarte, ou somente Thiaguinho. Com nove gols marcados no certame, Thiaguinho, saiu com o título e a artilharia do Campeonato Cearense Sub-17/2018. 
Thiaguinho, Campeão e Artilheiro do Campeonato Cearense Sub17/2018 - Foto: Pedro Chaves
Thiaguinho, de 17 anos, é de São Luís/MA, é um atacante forte e habilidoso que chegou ao Ceará Sporting Club, em 2015 para conquistar títulos. Descoberto por Eugênio Júnior, Thiago, começou no Comercial, e teve passagens por Sampaio Corrêa/MA e Moto Clube/MA, antes de chegar ao Ceará, aos 15 anos. Com títulos por onde passou, a jovem promessa maranhense já desperta olhares sulistas, e através de nossas postagens nos últimos meses, dois empresários nos pediram informações sobre o garoto, mas os resultados dele, falam por si próprio.Thiago, tem no curriculum os títulos como o Maranhense, Cearense, Copa Mirante, FutCap, Água Branca e Copa Seromo. 

A superação faz parte do dia a dia desse garoto, que está distante 900km da família. Na transição do Sub-15, para o Sub-17, Thiago, realizou um treino com a equipe Sub-20 do Ceará, e agradou. Aos 15 anos, firmado na equipe Sub-20, meses depois ele estava em sua primeira competição chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol, a Copa do Nordeste, ocasião esta, onde foi vice-campeão pela equipe alvinegra. Logo após disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição de base do Brasil. 

DÁ FAMÍLIA VEM A MOTIVAÇÃO
Mesmo longe, seu pilar é a família, e a força maior vem da mãe, Dona Perpetua. Perguntado ao garoto quem seria seu maior ídolo, ele nem pensou e respondeu, “Meu maior ídolo e minha mãe, tenho muito orgulho de ser filho dela, pelo caráter que ela tem, pela forma que ela sempre segue em frente, ela é uma verdadeira guerreira.” 

Minha mãe e minha família são os principais responsáveis por eu estar onde estou, por sempre me apoiarem, jamais conseguiria nada sem eles. A minha mãe sempre esteve ao meu lado em tudo, junto ao meu Pai Francisco, minha avó, minha avó que sempre me levou nos treinos, minha tia Cita, que cuidou de mim, e me levou para morar com ela na capital, pois eu morava no interior com minha mãe e não teria como jogar no interior. “Esse sonho é meu, mas luto todos os dias para dar um futuro melhor para minha família!” 
Foto: Pedro Chaves
"No Ceará Sporting Club, espero ganhar mais títulos com meus companheiros de grupo, e se Deus me abençoar ser artilheiro de outras competições. Mas o momento agora é de Copa do Mundo, e todo garoto que foca no objetivo tem resultados." Finalizou o artilheiro. 

O sonho de Thiago, é jogar em alto nível, vestir a amarelinha e representar o Brasil, os brasileiros, os maranhenses, e porque não os cearenses. Garoto simples, com objetivos traçados, que gosta de ouvir música, sair com os amigos, adora praia e o cinema é outra paixão. Thiago, sonha como qualquer um, mas vai em busca da realização. Com a história de Thiago, mostro que a realização de seus sonhos no futebol, independente de cor de camisa, só depende de buscar alcançá-los. Thiago, no mês que vem completa 18 anos, então moleque, nos vemos no Campeonato Cearense Sub-20/2018, ou na Seleção Sub-20 rsrsrsr! Fica a dica!

SIGA NOSSA REDES SOCIAIS - INSTAGRAM: @canaldabolace