Hoje iremos conhecer o garoto Herbeth Karele da Silva Oliveira, de apenas 13 anos, que é destaque como zagueiro do Juazeiro Empreendimentos Esportivos, que está de malas prontas para defender a equipe do Grêmio/RS.
Foto: Pedro Chaves/FCF |
Nascido em Fortaleza, mas atualmente morando na cidade de Guaiuba/CE, Karele, enfrenta a distância dos locais de treino e jogos com bastante disposição, vontade e faz das dificuldades do dia a dia seu combustível para chegar em seu objetivo principal, ser um atleta profissional.
Karele chegou ao Juazeiro Base em 2018, com apenas 12 anos, mas o garoto começou a dar os primeiros passos com a bola no Futsal. Aos 7 anos já fazia parte da Seleção de Guaiuba (base), dos 8 aos 13 anos atuou pela equipe do SESC, já fazendo a transição do Futsal para o Futebol de Campo.
O garoto de Guaiuba, tem como seu maior incentivador o seu pai, o Sr. Eusébio, que sonha junto com o filho, e supera as dificuldades vendo o filho a cada dia crescer na profissão. Seu ídolo no futebol é o Zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio/RS. Seu sonho é chegar ao profissional, e atuar em um grande clube.
Foto: Pedro Chaves/FCF |
Perguntado qual foi o momento marcante nessa sua trajetória no futebol, o garoto respondeu;
“Um momento marcante para mim, foi chegar às finais do Campeonato Cearense Sub-13/2018. Tínhamos uma equipe muito boa, e disputamos o campeonato de igual para igual, com as grandes equipes. Outra coisa que me marcou bastante foi a minha aprovação na equipe do Grêmio/RS, fiquei muito feliz, pois quem não quer jogar em uma grande equipe?” Finalizou Careli.
Karele, completa 14 anos em Julho, e segue para o Grêmio/RS, hoje atuando no Sub-15 do Juazeiro, disputa a Copa Seromo Sub-15. Em falar em Juazeiro, conversei com o Coordenador Hudson, que nos falou um pouco do atleta;
“O Karele é um garoto extremamente humilde, esforçado e muito dedicado. Saí muito cedo de casa e chega tarde, pois tem que enfrentar mais de 4hs de viagem entre ida e vinda aos treinos e jogos. No campo além de se destacar pelo futebol, mostra diferencial na liderança da equipe. Acreditamos que o Karele, será um grande profissional, pois é um garoto aguerrido, para ele não tem negócio de dificuldades, de deixar de treinar por conta de distancia, assim seja sol ou chuva, ele está sempre pronto.” Finalizou Hudson.
Juazeiro Vice-Campeão Cearense Sub-13/2018 - Foto: Pedro Chaves/FCF |
O Juazeiro vem se tornando um dos grandes reveladores para o futebol, só de 2018 para cá, 12 atletas foram fazer testes no Grêmio/RS, com 8 aprovações e 2 estão sendo monitorados a distância, Isso sem falar dos atletas aprovados em outras equipes de ponta no futebol brasileiro, como o atleta Caio Machado, que hoje está atuando pelo Palmeiras/SP, em um torneio internacional, mas contaremos a história em outra oportunidade.
Desejamos muito sucesso ao garoto Karele, e parabéns ao Grêmio/RS, que ganha um atleta diferenciado.