segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

UNICLINIC, FERROVIÁRIO E TIRADENTES, NA PREPARAÇÃO PARA O CERTAME SUB-17/2018

O cearense de base já está próximo a começar, e o Sub-17 será a primeira categoria a entrar em campo nos campeonatos chancelados pela Federação Cearense de Futebol. Com o início programado para 4 de março, a movimentação nos clubes já estão bem adiantadas. Acompanhando em loco, ou via redes sociais, estou ligado na movimentação da garotada. 

UNICLINIC
Foto: Ascom Uniclinic
No CT do Uniclinic, a movimentação para formação da equipe está bem adiantada. Sob o comando do treinador Michel Lima, a equipe vem treinando forte e se preparando para a competição. Vontade da garotada na Águia da Precabura não falta, e como a base é prioridade, os trabalhos estão sendo acompanhados de perto pela Presidenta Maria Vieira, que exibe com orgulho todo o trabalho que é desenvolvido. Com um novo formato, o Uniclinic vem como uma nova grande potencia na base, com estrutura e quadro profissional, a equipe vem para as competições de base em busca de conquistar seu espaço. 

FERROVIÁRIO
Foto: Divulgação
No Prefeito José Walter, a equipe do Ferroviário segue preparação para o certame. Uma parceria entre o ex-jogador Juninho Cearense e a equipe coral, viabilizou a participação da equipe no certame. Com uma comissão escolhida a dedo, Juninho, vem trabalhando forte com a garotada, e o objetivo é colocar o Ferroviário na posta da tabela. Como parte de sua preparação, a equipe coral realizou amistoso no último domingo (28), na Areninha do José Walter, onde empatou com a boa equipe da Hattrick, em 1 a 1. 

TIRADENTES
Foto: Divulgação
Pelos lados do Tigre da Polícia Militar não é diferente, a garotada está voando e ansiosa para a estreia. Sob o comando técnico de Mário Sérgio, a equipe segue preparação para o certame. “Base bem feita sem pular etapas, garotos que vem da escola de futebol, Sub-13, Sub-15 e Sub 17. A probabilidade de acerto é bem maior quando segue essa ordem” assim o treinador Mário Sérgio, dá a dica de um bom planejamento na base. O tigre também realizou no último sábado (27), partida amistosa na Toca do Tigre, onde venceu a equipe Sub-17 de Ipu/Ce. 
André Filho, lateral de qualidade - Foto: Divulgação
Uma das caras conhecidas que atuou, foi o garoto André Filho, lateral de qualidade, André, teve passagens no Estação e Ferroviário, chegando com bagagem para o certame, agora defendendo o Tigre, atual vice campeão da categoria.

domingo, 7 de janeiro de 2018

FORTALEZA VENCE ESTANCIANO/SE POR 3 A 2 E SEGUE EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO

Foto Ilustração - Créditos: Pedro Chaves
Na noite deste domingo (7), a garotada do Fortaleza, deram passo importante na Copa São Paulo. A equipe tricolor pela segunda rodada da primeira fase da competição, venceu a equipe do Estanciano/SE, por 3 a 2, e decide vaga para a próxima fase, na última partida. Após está vencendo por 2 a 0, o Fortaleza cedeu o empate, mas conseguiu a virada. 

O Fortaleza abriu o placar aos 29’ da primeira etapa, após cobrança falta de Laert, o zagueiro Zanatti, colocou para dentro das rede adversária. Para quem não lembra, Zanatti, na final do Cearense Sub-20, abriu o placar para a vitória por 3 a 0, sobre a equipe do Aliança, gol este que ajudou sua equipe a conquistar o título 2017. Zanatti, ainda foi o zagueiro titular da Seleção Cearense de Futebol Sub-20, que disputou a Copa de Seleções Estaduais Sub-20/2017, em Recife/PE. 
Zagueiro Zanatti, atuando pela Seleção Cearense Sub-20. Boa presença de área - Créditos: Pedro Chaves
Na segunda etapa, aos 5’, depois de boa jogada pela direita a bola sobrou para Laert, que de esquerda do meio da rua ampliou o placar para o Leão. Mas o Estanciano não estava morto não. Depois de uma boa recuperação de bola, aos 10’ minutos, a equipe fez boa jogada de linha de fundo e diminuiu com Matheus, colocando 2 a 1 no placar. 

O Estanciano chegava cada vez mais. O Fortaleza, após substituições no início da segunda etapa, ficou a esperar a equipe adversária em seu campo de defesa, e não deu outra, aos 24, após boa jogada dentro da área, o zagueiro Matheus Sena, que tinha acabado de entrar, de forma imprudente derrubou o adversário dentro da área e o árbitro marcou penalidade. Daniel foi lá e assinalou para o Estanciano, marcando o gol do empate. 

Mas a sorte bateu a porta do Matheus Sena, que aos 38’, depois de uma bola alçada dentro da área do Estanciano, a bola sobra para Matheus Sena, colocar o Fortaleza novamente a frente no placar, passando de vilão á salvador. Final de jogo Fortaleza 3 a 2. 

Agora o Fortaleza decidirá sua permanência na copinha diante da equipe do Itapirense, na próxima quarta-feira (10), ás 19hs (horário local), em Itapira.


sábado, 6 de janeiro de 2018

CEARÁ GOLEIA E CARIMBA PASSAPORTE PARA A PRÓXIMA FASE

Foto: Arquivos (Canal da Bola) 
Na tarde deste sábado (6), a garotada do Ceará, deu um show na Copa São Paulo. Placar elástico e superioridade indiscutível, assim o Ceará após golear o Rio Branco do Acre por 6 a 0, carimba passaporte para a próxima fase da copinha. 

Em partida válida pela 2ª rodada da primeira fase, realizada no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin, em São Bernardo do Campo, Cristiano (2x), Fabrício, Matheus Lira, Rick e Índio marcaram para o Ceará. Conforme estatísticas, essa foi a maior goleada aplicada pelo Ceará, em disputas da Copa São Paulo. 

POR UM EMPATE 
Já classificado, o Ceará agora briga pela a primeira colocação no grupo. Na próxima partida, que será diante da equipe do São Bernardo, na próxima terça-feira (9), ás 15hs (horário de Fortaleza), no Estádio Beatão, a equipe alvinegra precisa somente de um empate para conquistar a primeira colocação.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

FORTALEZA ESTREIA COM EMPATE EM 1 A 1 COM O VOLTA REDONDA/RJ

Na noite desta quinta-feira (4), o Fortaleza estreou na Copa São Paulo, com empate em 1 a 1, com a equipe do Volta Redonda/RJ, no estádio Francisco Vieira. 

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Fortaleza chegou a sair na frente, com o gol de Wedney, depois de bonita jogada de Isaac, que cruzou para o cabeceio certeiro do companheiro. Mas a diferença no score não demorou muito. Um minuto após ter sofrido o gol, a equipe do Volta Redonda empatou a partida. Após falha, a bola sobrou para Gabriel Telles, que deixou a partida empatada. 

Na outra partida do grupo 19, o Itapirense/SP venceu o Estanciano/SE, por 3 a 2, o resultado fez com que o Itapirense, time da sede do grupo 19, em Itapira-SP, ficasse isolado na liderança com 3 pontos, enquanto Fortaleza e Volta Redonda/Rj estão logo abaixo com apenas 1 ponto ganho cada e o Estanciano-SE na lanterna, sem nada. 

O Leão volta a campo domingo (7), às 18hs (de Fortaleza) e enfrenta o Estanciano/SE.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA:


Vídeo: Rede Vida

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

CEARÁ VENCE O SÃO CAETANO/SP NA ESTREIA DA COPINHA

Alan, abriu o placar para a vitória do Ceará - Foto: Pedro Chaves/Canal da Bola 
Na tarde desta quarta-feira (3), o Ceará, estreou na Copa São Paulo, com o pé direito. A equipe alvinegra venceu o São Caetano, por 3 a 2, em São Bernardo do Campo. O Ceará começou a construir a vitória logo aos 5’, com o gol do zagueiro Alan. O Ceará voltou a marcar aos 25’, com Higor. Eduardo, marcou o terceiro do Ceará. 

O São Caetano ainda esboçou uma reação no final da partida, marcando com Marcos Vinícios, aos 41’ 2º tempo, e nos acréscimos com Matheus. Final de jogo, Ceará 3 x 2 São Caetano. 

O próximo compromisso do Ceará, será dia (06/01), ás 16hs, diante da equipe do Rio Branco do Acre, em São Bernardo do Campo. Na estreia, o time do Acre foi derrotado por 3 a 1. O Ceará é vice-líder do grupo empatado em pontos com o São Bernardo, mas com saldo de gol inferior na tabela.

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

ARMADOR GUSTAVO, PODERÁ FAZER TODA A DIFERENÇA PELO LEÃO NA COPINHA

Foto: Pedro Chaves/Canal da Bola
Revelado pelo Maranguape, o armador de 18 anos também já defendeu o Ceará e, desde 2015, está na segunda passagem pelo Tricolor. No ano passado, foi campeão estadual sub-20 e viveu o auge no segundo semestre: virou titular da equipe e marcou dois gols na Copa do Nordeste da categoria, sendo o artilheiro do Leão no certame regional - o time chegou até a semifinal. 

"O ano de 2017 foi muito bom para mim. Fui campeão cearense, tendo oportunidades nos jogos, e, no segundo semestre, virei titular e fiz dois gols na Copa do Nordeste, sendo o artilheiro do time. Ser titular dá uma visibilidade muito boa para chegar ao time profissional. Foi um ano muito bom para mim e também para o clube, que foi campeão cearense e semifinalista da Copa do Nordeste", analisou o camisa 7. 

Desde o último domingo (31), a delegação tricolor está em Itapira, cidade-sede do grupo. A estreia será diante do Volta Redonda/RJ, quinta-feira (4), às 20h (de Fortaleza), no estádio Coronel Francisco Vieira. O confronto terá sabor especial para Gustavo, que disputa pela primeira vez a Copinha. 
Foto: Pedro Chaves/Canal da Bola
"É uma oportunidade ímpar poder disputar a Copa São Paulo e espero poder fazer um bom trabalho. O Volta Redonda é um time conhecido e é uma das categorias de base de destaque no Rio de Janeiro, com um bom time. Esperamos uma estreia difícil, mas vamos trabalhar para sair com um resultado positivo", ponderou o apoiador. 

Os outros dois confrontos do Fortaleza serão contra Estanciano/SE, no próximo domingo (7), e Itapirense, no dia 10. Gustavo destaca a qualidade dos adversário e o nível de equilíbrio da chave, mas confia nos frutos do trabalho realizado pelo Tricolor para avançar de fase na competição. 

"O grupo tem três times bons. O Itapirense, por exemplo, é o atual campeão da Segunda Divisão sub-20 do Campeonato Paulista. Vamos ter que trabalhar dobrado para conseguir resultados positivos nos jogos. Temos o desejo de conseguir a classificação para a segunda fase, mas sem pressão. Vamos fazer o que sabemos e colocar em prática tudo que trabalhamos na preparação", afirmou o meio-campista.

A NOVA BOLA PARA O CEARENSE 2018

Foto: Pedro Chaves/FCF
A Penalty lança a bola que será a estrela do Campeonato Cearense Série A 2018: a S11 Campo Pro. A nova versão da S11 conta com atualização de layout inspirado no tema Psicotropical, que busca unir forma e funcionalidade aos resultados de alta performance para os atletas em campo aliada a tecnologia de ponta. 
Foto: Pedro Chaves/FCF
Além da uma nova roupagem, a S11 Campo Pró conta, ainda, com a tecnologia Precision. Inspirada na bola de golfe, a técnica trouxe para a superfície da bola de futebol cavidades produzidas a partir de um laminado especial, que reduzem sua resistência ao ar. O resultado é uma bola mais precisa, que flutua menos e mantém sua trajetória oficial, facilitando o trabalho do goleiro. 
Foto: Pedro Chaves/FCF
Sobre a marca: criada em 1970, a Penalty, especializada em produtos dedicados à prática esportiva, é uma das precursoras e maior fabricante nacional de material esportivo. A marca foi fundada pelo grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil e presente em mais de 10 países, entre eles, Argentina, Chile e Japão.

Fonte: Federação Cearense de Futebol

ALIANÇA É O PRIMEIRO A ESTREAR NA COPINHA 2018

O Aliança Atlética, um dos três representantes do Ceará na 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, estreia na competição na tarde desta terça-feira (2), fazendo o jogo de abertura do Grupo 4 da competição, com sede em Novo Horizonte. Enfrenta o anfitrião Novorizontino, às 17h15 (horário de Brasília), no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biase. 
Foto: Divulgação
Antes dessa estreia, porém, o Aliança – que chega pela primeira vez na sua história à Copinha – já viveu nesta segunda-feira (1/1) seu primeiro dia de atividades na cidade-sede do referido grupo. Após viajar aproximadamente 400 km desde a Estância Turística de Salto (SP), onde realizou sua pré-temporada, o grupo fez um trabalho físico no Centro de Treinamento “Toca do Tigre”, logo em seguida aos treinos do time da casa. “Como tivemos uma viagem longa e cansativa, a intenção foi fazer com que os jogadores relaxassem a musculatura. Na verdade, foi um trabalho bem leve, até porque estamos às vésperas do jogo de estreia”, explicou o preparador físico do Aliança, Renato José Toledo. 
Foto: Divulgação
Congresso Técnico – Já à noite, a delegação completa do Aliança participou do Congresso Técnico do Grupo 4, realizado no Centro Cultural Gino de Biasi Filho. Na oportunidade, autoridades políticas da cidade, dirigentes do Novorizontino e representantes da Federação Paulista de Futebol (FPF) deram boas vindas às três agremiações visitantes, brindadas com uma pasta contendo informações da cidade e da própria competição, além de uma cesta com itens produzidos na própria cidade, em meio a um jantar de confraternização. 

“Esta é a maior Copa São Paulo de todos os tempos (128 times), reunindo mais de 3 mil atletas, representando todos os Estados brasileiros”, destacou em seu discurso o diretor da FPF, Reginaldo Garisto. 

EQUIPE DEFINIDA
Para o jogo de estreia contra o Novorizontino, os técnicos José Roberto e Clytts Jons – que dividirão o comando do Aliança na Copinha – praticamente já definiram a base titular com Daniel; Luan Felipe Lima, Wesley e Murilo; Vitor Ferraz, Celestino, Levi e Léo Bakos; Júnior e Wellington. À disposição ficam: Frank, Paulo Victor, Lucas, Pedrinho, Felipe Bahia, Vitinho e Kaio. 

Vale lembrar que na sequência do Grupo 4, o Aliança encara o Santos Futebol Clube na sexta-feira (5), às 19h15 (com transmissão ao vivo dos canais SporTV e ESPN Brasil), e fecha sua participação na fase classificatória contra o América (RN) na segunda-feira (8), às 19h, sempre pelo horário de Brasília. 

Fonte e Fotos: Assessoria de Imprensa do Aliança Atlética.


WENDEL BARROS "UM TALENTO CEARENSE COM A CAMISA VASCAÍNA"

Exemplo de dedicação ao futebol, o garoto Wendel Barros, vai escrevendo sua história nos gramados. Conforme o ditado, “Deus ajuda á quem cedo madruga”, Wendel Barros, começou cedinho, e aos 4 anos de idade já batia sua bolinha. 

O pai coruja, William Barros, não esconde que é o torcedor número um do garoto que trilha o futuro pelos próximos dois anos no Vasco da Gama/RJ, onde aos 17 anos, tem contrato até setembro de 2019. Mas para chegar ao Vasco da Gama, o garoto traçou metas e alcançou bons resultados na nossa terrinha. 
Wendel com seu pai William Barros - Créditos: Pedro Chaves
“Wendel ainda criança já dava sinais que seria bom de bola, pois chutava tudo que via pela frente, iniciou no futsal onde foi campeão em todas as categorias até o Sub 17, teve uma ótima participação jogando pelo Ceará, que despertou interesse de um olheiro do Sport de Recife, porém, preferiu ficar no Ceará, agora vestindo a camisa de um grande clube como o Vasco, o sentimento é que ele está bem próximo de tornar seu sonho em realidade, isso é muito gratificante” William Barros, falou orgulhoso do filhão. 

Iniciou no Futsal aos 9 anos, e aos 12 anos de idade passando a atuar também nos gramados, onde seu primeiro time foi o Estação Antonio Bezerra. Sob o comando técnico de Neto Maia, foi campeão cearense Sub-13/2012, em cima daquele que seria seu próximo clube, Ceará Sporting Clube. Em 2013, o garoto ainda defendendo a camisa do Estação Antonio Bezerra, foi vice-campeão. Em 2015, despertou o interesse do Ceará Sporting Club, indo defender as cores alvinegras no segundo semente daquele ano. Com o Ceará, conquistou o bi-campeonato cearense pelo Sub-17, Copa Seromo Sub-17, Copa Asa Branca/Piauí Sub-17. 
Neto Maia, na conquista do Sub-13/2017 - Créditos: Pedro Chaves
"Wendel, sempre foi um garoto dedicado, iniciou ainda cedo conosco no futsal, sendo campeão cearense, feito repetido no futebol, onde também foi campeão com Estação. Habilidoso, rápido e com objetividade, seria só questão de tempo para conquistar destaque. Além de tudo, tem um fator importante a seu favor, uma ótima base familiar", falou Neto Maia, seu treinador no futsal e campo. Neto Maia, é considerado um dos melhores treinadores de base do Estado do Ceará, é o atual campeão cearense Sub-13, e alcançou a marca de ir para 5 das 6 últimas finais de certames Sub-13, chancelados pela Federação Cearense de Futebol.
Créditos: Christian Alekson/CearaSC.com
No Vasco da Gama desde setembro de 2017, tem um momento que ficou marcado na cabeça de Wendel Barros, foi na fase de avaliação no Vasco, em partida amistosa ele marcou seu primeiro gol na equipe, e selou de forma favorável a avaliação, assinando contrato amador pelos próximos dois anos com a equipe. 

Para o futuro, Wendel diz que irá se dedicar para se firmar no Vasco, podendo assim, através de muito trabalho, poder conquistar seu espaço no profissional. Quando perguntado sobre o Estação Antonio Bezerra, o garoto falou ser muito grato pelo ensinamentos e por ter iniciado na quela equipe. Pelo Ceará, as boas recordações e títulos conquistados serão eternamente guardados na memória. 
Treinos no Vasco da Gama - Foto: Arquivos Pessoais
Wendel Barros, não é diferente de muitos dos atletas de base do nosso estado, mas mostrou que através da dedicação, esforço e amor ao futebol, tornar sonhos em realidade é possível sim. 

Que o filho de William Barros e da Dona Sônia Barros, conquiste seus objetivos, e leve o nome da base da nossa terrinha para o mundo!


segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

CRISTIANO PEREIRA "O CAMISA 9 QUE PODERÁ FAZER A DIFERENÇA NA COPINHA"

Comemoração de gol em amistoso contra o Uniclinic - Foto: Pedro Chaves/Canal da Bola
No Ceará os garotos estão afinados para a copinha, valores já conhecidos da galera que acompanha a base cearense estarão na disputa, Felipe Jonatan, Matheus Lira, Alan, Felipe Maia e Esaú, são só alguns deles que podem despontar na 49º edição da Copa São Paulo. Todos são fundamentais na busca de bons resultados, mas depois da saída de Arthur Cabral, para o profissional, e Brunão para o Cruzeiro/MG, atletas de linha de frente que chegavam forte e de definição, restava ao competente treinador Erisson Matias, procurar uma peça que faltava para encaixar nesse quebra-cabeças, e acho que encontrou! 

O carioca, Cristiano Pereira de Oliveira, de 18 anos, centroavante, de 1,80mt e 79,8kg, vem fazendo a diferença na parte ofensiva do mais querido. O garoto do Bairro da Paciência, no Rio de Janeiro/RJ, começou seus passos no futebol no Projeto Meninos de Ouro, em sua cidade natal. Antes de chegar ao Ceará, em meados de setembro de 2017, teve passagens pelo Cruzeiro/RS e Tubarão/SC. 
Cristiano Pereira na vitória do amistoso diante do Uniclinic - Foto: Pedro Chaves/Canal da Bola
Com características fortes de matador, Cristiano Pereira, logo se identificou com o atual clube, dentro e fora de campo. “Eu tive uma identificação muito forte com o clube, aqui os funcionários são profissionais e honestos, me sinto em casa”, falou o jovem atleta. 

Perguntado sobre o futuro vestindo a camisa alvinegra, Cristiano Pereira, falou; “Espero poder conquistar tudo que for possível com o Ceará, sempre com humildade, pés no chão e respeito aos adversários. Trabalhando com seriedade eu sei que tudo é possível”. 

Para finalizar perguntei que é seu maior ídolo no futebol, “É Luis Alberto Súares do Barcelona. Por ser uma referencia, eu me identifico bastante com ele, um ótimo posicionamento dentro da área, e que faz muitos gols, o mais importante”, finalizou Cristiano Pereira. 

O garoto, filho do Sr. Cristiano e Dona Ana Paula, veio do Rio de Janeiro, mais precisamente do Bairro da Paciência, para escrever sua história no Ceará, mesmo não sendo cria da nossa base, mas vestindo a camisa alvinegra ele poderá ser lembrado na Copa São Paulo 2018, como o Cristiano do Ceará.


O DIA QUE O LEÃO TIROU O MAIOR CAMPEÃO DA COPA SÃO PAULO

Foto: Rodrigo Coca/ Gazeta Press
A 10 anos atrás, o Fortaleza despachava o gigante das copinhas, nada mais, nada menos que o Corinthians/SP. Foi em 17 de janeiro de 2008, no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, depois de um empate em 2 a 2 com o timão, a garotada do Fortaleza, chegou as quartas de finais da competição após vencer nas penalidades por 5 a 4. 

Na partida o destaque foi o atleta Bambam, que na época despontava como grande promessa daquele time que era comandado por Jorge Veras. O Fortaleza, que dominou a primeira etapa e chegou a abrir dois gols de diferença, cedeu o empate, mas a estrela tricolor brilhou ao final da partida. Os gols foram marcados por Marlon e Bambam pelo Fortaleza. Ronaldo e Lucas Osório, descontaram para o Corinthians. 

CAMPANHA NA COPINHA 2008 
Primeira Fase 
Fortaleza 2 x 1 Paulista/SP 
Fortaleza 2 x 4 Ceni 
Fortaleza 5 x 1 Campinas/SP 
Segunda Fase 
Fortaleza 3 x 1 Coritiba 
Oitavas 
Fortaleza 2 (5) x (4) 2 Corinthians/SP 
Quartas 
Fortaleza 1 x 4 Rio Branco 

CORINTHIANS “O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES” 
O atual campeão, Corinthians/SP, é também o maior campeão da Copa São Paulo, com 10 títulos no curriculum, o timão ainda tem a marca de 8 vice-campeonatos, totalizando 18 finais na citada competição.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE FORTALEZA 2 X 2 CORINTHIANS

O PONTA PÉ INICIAL NA COPA SÃO PAULO 2018

Fotos e arte: Pedro Chaves/Canal da Bola
A 49ª edição da Copa São Paulo Júnior começa nesta terça-feira, 2, e logo no primeiro dia de disputas tem clube cearense em campo. 

No grupo 4, com sede em Novo Horizonte, o Aliança estreia no torneio contra o Novorizontino, dono da casa, em partida marcada para 16h:15 (horário de Fortaleza). Com uma delegação de 25 atletas treinando há dois meses apenas com foco no torneio, o Aliança conquistou vaga para a Copa São Paulo por ter sido vice-campeão do Estadual Sub-20. Os outros adversários da chave são o Santos e o América-RN. 

Já os convidados fixos do futebol cearense, Ceará e Fortaleza, só estreiam na quinta-feira, 4. O Leão está no grupo 19, com sede em Itapira e tem como primeiro adversário o Volta Redonda-RJ, às 20h (Horário de Fortaleza). Depois ainda vai encarar Estanciano-SE e Itapirense-SP. 

O Vovô é membro do grupo 25, com sede em São Bernardo. Estreia na Copinha diante do São Caetano, às 15h (Horário de Fortaleza). Os outros adversários são São Bernardo-SP e Rio Branco-AC. 

Na primeira fase da Copa São Paulo Júnior, que tem jogos apenas de ida, avançam líder e vice líder de cada grupo para a fase seguinte, onde começa a ser disputado o “mata-mata” até a decisão. A edição de 2018 terá recorde de participantes, com 128 clubes.

Fonte: Jornal O Povo